Aula-show Barbatuquices

Nosso domingo tem uma agenda especial: estaremos na Casa Natura Musical com Barbatuquices, participando de uma aula-show que promete que o público interaja e aprenda com os integrantes do grupo Barbatuques, vivenciando brincadeiras musicais e descobrindo seu corpo sonoro por uma deliciosa e lúdica imersão na riqueza do nosso repertório popular e das músicas do próprio grupo.

Referência mundial em música corporal, o Barbatuques comemora 20 anos de um criterioso e consistente trabalho de pesquisa, ações interativas e pedagógicas. Entres as músicas do repertório deste show-aula, Mãos à Obra e Pé na Tábua (Helô Ribeiro/Barbatuques), Barbapapa’s Groove (Fernando Barba/Barbatuques), Tum Pá (Lu Horta/Barbatuques), Samba Lelê (Domínio Público, versão Barbatuques), Peixinhos do Mar – Marinheiro Só (Domínio Público, versão Barbatuques), Minimal Banda (Barbatuques), Samba da Minha Terra (Dorival Caymmi), Hit Percussivo (Fernando Barba e Giba Alves/Barbatuques) e Que Som? (João Simão/Barbatuques).

Uma experiência musical abrangente, diferenciada e interativa em que pais, filhos, educadores e qualquer participante de todas as faixas etárias são convidados e desafiados a explorar a diversidade de timbres do corpo como palmas, estalos, sons produzidos pela boca e pés, assobio, entre outros. O público faz música e toca com o Barbatuques.

Fundado oficialmente em 1997, a partir de pesquisas e criações de Fernando Barba, o grupo musical paulistano desenvolveu ao longo de sua trajetória uma abordagem única da música corporal através de suas composições, técnicas, exploração de timbres e procedimentos criativos. Sua forma inovadora de fazer música e as inúmeras possibilidades que desenvolveram de extrair os sons do corpo tornaram o grupo reconhecido e atuante tanto no meio artístico quanto educacional, resultando na criação de espetáculos musicais, álbuns, treinamentos e oficinas, que já foram levados a mais de 25 países ao redor do mundo.

O Barbatuques tem quatro CDs lançados, Ayú (2015), Tum Pá (2012) para o público infantil, Corpo do Som (2002) e O seguinte é esse (2005), além de dois DVDs Corpo do Som ao Vivo (2007) e Tum Pá, ao vivo (2014). O grupo foi contemplado com muitos prêmios, entre eles o TIM de Música como melhor grupo de MPB (2006) e o Troféu Inspiração do Amanhã (2014). Entre tantos eventos importantes, participou do encerramento das Olimpíadas Rio 2016, Copa do Mundo da África do Sul (2010), edições do International Body Music Festival (EUA), Festival Europalia (Bélgica) e Lollapalloza Brasil, além de trilhas sonoras para o cinema (Rio 2, O Menino e o Mundo, Trash, Tropa de Elite),  publicidade (Nike, Heinekein, Vinheta Final de Ano Rede Globo), jogos (Rio 2 e Andry Birds) e série de TV (Buuu – Um Chamado para a Aventura).

Há alguns dias, nossa colunista de música, Raquel Braga, contou um pouco da Casa Natura Musical. Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical é descrita como uma das mais charmosas e aconchegantes casas de shows do País por garantir visibilidade de qualquer ponto da plateia, oferecendo uma combinação de conforto e qualidade musical, palco ideal para abrigar nomes consagrados, novos talentos e projetos desenhados a muitas mãos.

Show Mulher, Eu Sei

Desta vez o convite é prioritariamente para crianças até 7 anos e lá vou eu com a pequena que neste mês completa 5 anos e está cada dia mais musical e teatral, graças ao trabalho excelente das professoras da EMEI onde estuda, além, é claro  – modéstia às favas! – do carinho cotidiano da família.

Que bom é morar numa cidade que oferece tanta coisa boa e acessível (pelo menos no quesito transporte, pois o local fica perto das linhas de metrô).

Fica a dica para quem quiser ir lá também:

Serviço:

  • Barbatuquices
  • Quando: domingo, 8 de abril, às 16h30
  • Abertura da Casa: 15h
  • Ingressos:Pista: R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada). Meia entrada promocional: na compra de um ingresso de valor inteiro, o segundo sai pela metade do preço
  • Lotação para este show: 710 lugares
  • Classificação etária: livre (menores de 12 anos acompanhados pelos pais ou responsáveis)
  • Casa Natura Musical
  • Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
  • www.casanaturamusical.com.br
  • https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical
  • https://www.instagram.com/casanaturamusical/

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *