Papo de gente nova

Olá!  

Meu nome é Alexandra e sou a mais nova colaboradora do @maecomfilhos. Começo minha participação no blog com um papo de gente nova para contar um pouco mais de mim e da minha história.

Sou mãe da Luiza, #quase2, tenho 30 anos, sou professora alfabetizadora e voluntária na ONG @avidavalemais. A Luiza chegou trazendo com ela uma avalanche de descobertas e desde o seu nascimento, embarco em uma viagem de conhecimentos sobre ela, sobre a infância e sobre mim. A maternidade tem a doce missão de colocar à prova nossas capacidades, deslocar os nossos limites e ressignificar tudo aquilo que antes parecia muito importante.  

Minha primeira graduação foi Letras, movida pela paixão pela literatura, mas fui surpreendida pelos pequenos e segui na pedagogia. Não resisto a uma boa história e a sala de aula é um ótimo lugar para colecioná-las. Gosto de tudo aquilo que nos tire um pouco da zona de conforto: novos lugares, novas pessoas, novas experiências…Como não dispenso uma boa prosa, gosto de compartilhar e acredito que a união de novas ideias só podem render bons frutos. Nada melhor do que ser mãe para tecer uma boa rede de conhecimento e opiniões!

É com muito entusiasmo que inicio a minha participação no blog! Tive o prazer de conhecer a Sam em um evento sobre voluntariado, espaço de muita colaboração e doação, e ser convidada a fazer parte desse trabalho é um presente! Espero compartilhar as minhas experiências e continuar aprendendo sobre esse universo adoravelmente maluco que é a maternidade.

Até mais!

The following two tabs change content below.

Alexandra Sumadossi

Paulistana, 30 anos, mãe da Luiza #quase2. Educadora, eterna estudante e curiosa por natureza. Está sempre procurando estratégias para conciliar a maternidade e a vida profissional. Trabalhar com crianças diariamente possibilita explorar um novo ponto de vista em relação à ser mãe e também traz o desafio de ter claro que a pedagogia não é resposta para tudo no mundo materno. Ama viajar e encanta-se com a pluralidade que o mundo nos proporciona. Gosta de aproveitar tudo que São Paulo oferece e não dispensa uma passadinha em uma livraria. É apaixonada pela sétima arte, se perde em listas de cinema em streaming e é maratonista de séries. No Instragram: @sumadossi. Leia os posts: http://www.maecomfilhos.blog.br/author/sumadossi

Latest posts by Alexandra Sumadossi (see all)

Comments

comments

One Reply to “Papo de gente nova”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *