Rasher – jogo de tabuleiro ou uma corrida maluca?

O Rasher é um jogo de tabuleiro simples e divertido para jogar em família ou entre amigos. O jogo foi inspirado no desenho Corrida Maluca. Penélope Charmosa, Dick Vigarista, Irmãos Rocha, Professor Aéreo e outros personagens devem ter feito parte da infância de alguns leitores.

A diferença é que em Rasher todos podem ser um pouco Dick Vigarista. Ao longo da corrida você pode usar cartas para acelerar, colidir com outros carros, criar armadilhas ou até sabotar outros jogadores. Apesar de ter sido inspirado na Corrida Maluca, o jogo me lembra muito a sensação de jogar no nintendo o Mario Kart. Se o eletrônico garantiu boas espetadas, piadas e risadas entre família, no jogo de tabuleiro Rasher não foi diferente.

O jogo é nacional e fico muito feliz com a abertura para criadores brasileiros. O design é de Alexander Francisco e produzido pela editora Game Maker.

Para jogar podemos montar o tabuleiro criando pistas de formas diferentes. O número de voltas também é estabelecido pelos jogadores. Quem completar primeiro vence!

 

Para iniciar, cada jogador recebe 3 cartas, um carro para pista e uma cartela de controle de danos. No começo do turno, o jogador da vez compra 4 cartas e joga quantas cartas quiser. Os jogadores podem combinar ações diferentes, dependendo das cartas que possuir, como avançar, bater em outro carro (mas isto também causará um dano ao dele), pular uma armadilha, pular e aterrisar sobre outro competidor, reparar danos do seu carro e até utilizar ninjas!

 

Importante! Tome cuidado para seu carro não ao máximo de danos. Caso isto ocorra você ficará com seu carro parado até consertar o seu carro ou descartar 5 cartas aleatórias! Outro ponto que interfere na estratégia, é que no final da sua vez, o jogador só poderá ficar com 4 cartas, escolhendo o que irá descartar.

Um jogo divertido que mistura estratégia, sorte e muita diversão.

Ficha do jogo

Duração estimada – 45 a 90 minutos

Número de jogadores – de 2 a 6 jogadores

Idade de jogo – a partir de 8 anos (meu filho jogaria facilmente a partir dos 6)

Tamanho da carta – 4,3 x 4,3cm

Tamanho da caixa – 15,5 x 26,5 x 5cm

 

Componentes

10 Tiles para montar a pista (4 curvas e 6 retas)

1 Podium

90 Cartas de ação

6 Cartas de Pole Position

6 Marcadores de dano

6 Cartões de controle de dano

6 Carros de corrida

1 Guia rápido

Onde encontrar? Editora Game Maker

 

 

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *