#ImaginaJuntas

Na semana passada, tivemos um evento de Dia da Mulher que foi quase uma celebração do nosso querido Mãe com filhos, reunindo 4 de nossas colunistas numa noite linda no Clube de Campo Mogi das Cruzes, que promoveu o evento “Imagina Juntas” no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A iniciativa da Diretora Cultural, Tatiana Moya, e da Diretora Social, Viviane Prado, fez parte da programação de comemorações desta data especial com o objetivo de promover diálogo entre as mulheres com foco em seu papel, suas condições e conquistas no cenário atual da sociedade.

O evento buscou proporcionar às participantes uma novo jeito de comemorar o Dia Internacional da Mulher celebrando as ideias, inspirações e também discutindo sobre problemas importantes que as rotulam e desvalorizam até os dias atuais.

Na palestra de abertura dos Diálogos Femininos do Dia da Mulher, intitulada “Que mulher você ESTÁ hoje?”, Ana Maria Coelho sugeriu caminhos para que as mulheres deixem de lado os rótulos sociais e construam juntas uma realidade em que sejam mais fortes por reconhecerem seu direito de realizar escolhas pessoais e onde a competição dê lugar a união.

Nossa querida colunista, que aqui no blog mostra seu lado de atleta, é pedagoga, especialista em Gestão Estratégica e Desenvolvimento Humano, coach de carreira e empreendedorismo, e uma pessoa querida e conhecida em Mogi das Cruzes, onde mora, daí o convite do clube e nossa ida para lá no Dia da Mulher!

Na sequência, o público participou ativamente do debate “Imagina Juntas”, mediado mim, com a participação de:

– Rose Odashima, jornalista, criadora do movimento #juntassomosmais e curadora da exposição Mulheres Brilhantes.

– Lorena Carvalho, a “Professora Coruja”, Pedagoga e Life Coach que atua na alfabetização, desenvolvimento infantil e inteligência emocional e análise comportamental.

– Thais Moya, PhD em Ciências Sociais, feminista e acadêmica dedicada ao estudo do comportamento feminino, autora do livro A cota da mídia – análise da repercussão de ações afirmativas em jornais e revistas.

– Elaine Alvarenga, empresária, administradora de postos de Gasolina e Lojas de Conveniência.

– Raquel Braga, cantora, compositora e educadora, graduada em Pedagogia com licenciatura em Música e é pós-graduada em educação musical e contação de histórias, pesquisadora na área de educação e cultura popular brasileira.

O evento teve show especial de abertura com a cantora Raquel Braga e no final, uma surpresa preparada pela banda que acompanha a cantora e pelo esposo de uma das participantes, cantando Mulher, de Erasmo Carlos.

A conversa continua no grupo de apoio, fechado e exclusivo para mulheres, no Facebook: https://www.facebook.com/groups/imaginajuntas.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *