De repente… 40!

Hoje completo 40 anos e não podia deixar de dividir este momento com vocês.

Cheguei numa idade muito temida por muitas mulheres, que entram em crise e se desesperam com o chegar da “velhice”. Confesso que também tive medo, que pensei mil coisas absurdas quando, ainda aos 20 anos, comecei a projetar como seria minha vida aos 40. Quanta imaturidade…rs

Os 40 anos me trouxe muitos aprendizados, me proporcionou um crescimento pessoal e espiritual que jamais imaginei, me levou à muitas experiências incríveis que colaboraram na constituição da mulher que sou hoje.

Aprendi a me amar do jeito que sou, com cada defeito ou limitação. Aprendi que meu corpo é mais que um corpo, é a minha história, é tudo o que sou, e que estar ou não acima do peso “ideal” não muda minha personalidade, não define quem sou de verdade. Aprendi que, amar o meu corpo não é achar ou acreditar que ele é perfeito, mas ter consciência de que, mesmo com todas imperfeições, é o meu corpo, e o modo como lido com ele só diz respeito à mim.

A maturidade dos 40 anos me fez enxergar que nós mulheres precisamos mais de amor próprio do que amor dos outros, que é quando nos amamos de verdade que conseguimos enxergar o melhor da vida, o melhor das pessoas, o melhor de nós mesmas.

E o motivo de querer dividir este momento com vocês é justamente para convidar todas vocês a viverem a deliciosa experiência de viver a nossa idade real, sem querer ter menos ou mais idade, apenas viver com alegria e intensidade a nossa idade, o nosso tempo, não importa se é 30, 40, ou 50 anos. Que possamos curtir e vivenciar o nosso hoje, vivendo o agora, sem sofrer pensando no “como será”, e sendo mais feliz com o “o que é”.

Seja feliz com a sua idade, seu corpo, sua aparência, suas escolhas e, principalmente, com a mulher que você é hoje. Isso ninguém pode fazer por você.

Bjs 😉

The following two tabs change content below.

Alcione Matsumoto

Paulistana, publicitária, produtora de eventos e mãe do Miguel. Viúva desde a gestação, tornou-se pai e mãe com todos os seus medos e coragens, e hoje encara tudo isso com muito orgulho e bom humor. Aos 39 anos, já foi blogueira, podcaster, mediadora e até palestrante, mas acredita que pode aprender sempre mais e por isso não se cansa de se redescobrir diariamente. Entusiasta por natureza, e com uma autoestima elevadíssima, carrega consigo o sonho de poder ajudar outras mulheres a se descobrirem como verdadeiras vencedoras.

Latest posts by Alcione Matsumoto (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *