Show Mulher, Eu Sei

Na última quinta feira, estive na Casa Natura Musical para conferir o show de Chico Cesar, atendendo a um convite muito especial que chegou para o blog.

Minha paixão pela música brasileira começou cedo. Lembro das celebrações de aniversário na casa dos meus tios por parte de pai, lugar para ouvir samba de raiz, além da famosa lambada. De saia rodada, dançava com os meus tios e primos; tanta alegria, que o sono ‘nunca’ chegava. Cresci e a música permaneceu dentro de mim, primeiro através do piano – que iniciei aos cinco anos – e hoje, como cantora e compositora de mpb.

Ver e ouvir Chico Cesar, Margareth Meneses e Elba Ramalho, me fez relembrar porque amo tanto a nossa música brasileira!

Compositor, cantor, jornalista e escritor, Chico expressa musicalidade, criatividade e a poética, presentes em sua obra ao longo de sua trajetória musical. Autor de sucessos consagrados pelo público, como Mama África e À Primeira Vista, o paraibano tem oito álbuns lançados: Aos Vivos (1995), Cuscuz Clã (1996), Beleza Mano(1997), Mama Mundi (2000), Respeitem Os Meus Cabelos Brancos (2002), De Uns Tempos Pra Cá (2005), Francisco, Forró Y Frevo (2008) e Estado de Poesia (2015). Ganhador de diversos prêmios, suas composições e escritos revelam a forte ligação de Chico César às suas raízes.

Para a apresentação, Chico elaborou um repertório que contempla canções de sua autoria, totalmente dedicado a força da mulher brasileira, e particularmente da nordestina, nos ritmos, poesia, sonoridade e na voz de cada convidada. Além de Elba e Margareth, Chico César dividiu o palco com Ana Karina Sebastião (baixo), Lívia Mattos (sanfona), Simone Soul (percuteria) e Helinho Medeiros (teclados).

“Vivemos de experiências, de levar um pouquinho de nós, em cada novo trabalho. Mesmo com uma carreira consolidada, Elba e Margareth estão sempre buscando novos caminhos para seus trabalhos artísticos, arriscando e vivenciando o feminino que mora em cada uma. O show Mulher Eu Sei foi pensado e criado na intenção de celebrar a força e potência das mulheres”, diz Chico César.

Casa Natura Musical

Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical entra para o mapa cultural de São Paulo como uma das mais charmosas e aconchegantes casas de shows do País. Com total visibilidade de qualquer ponto da plateia, a Casa oferece uma combinação de conforto e qualidade musical, configurando o palco ideal para abrigar nomes consagrados, novos talentos e projetos desenhados a muitas mãos. O acesso por transporte público é fácil, pois a Casa está localizada na rua Artur de Azevedo, no bairro de Pinheiros, entre as estações Fradique Coutinho e Faria Lima do metrô, próxima a linhas de ônibus e ciclovias.

The following two tabs change content below.

Raquel Braga

Raquel Braga é cantora, licenciada em Música pela Faculdade Paulista de Artes, formada em Pedagogia e estudiosa na área da Música e Educação.

Latest posts by Raquel Braga (see all)

Comments

comments

One Reply to “Show Mulher, Eu Sei”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *