O livro mais lido, traduzido e distribuído de todos os tempos na palma da sua mão

A semana da Páscoa tem vários olhares e sentimentos, para algumas famílias são dias mais “gastronômicos”, com pensamento ligado no chocolate e no bacalhau, para outras mais viajante, pensando no feriado prolongado, para outras é um momento de fé, pensando no significado da data.

A gente faz parte deste último grupo, embora os outros motivos para gostar da Páscoa sejam justos e alegres também!

Se você tem um desejo de dar graças nestes dias, relembrar das coisas que tem para se alegrar e para agradecer a Deus, deixo uma dica: a plataforma YouVersion que divulga o livro mais lido, traduzido e distribuído de todos os tempos, a Bíblia Sagrada.

A plataforma digital da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é incrivelmente popular também e registrou 3.431.661 downloads e perto de 2 milhões de usuários únicos em 2017!

Neste ano, a SBB trouxe para a plataforma digital seus Planos de Leitura da Bíblia, que facilitam, incentivam e tornam mais prazerosa esta atividade.  Em versões que contemplam datas comemorativas e públicos específicos, os planos podem ser acessados gratuitamente no link https://www.bible.com/pt/search/plans?q=sbb.

Os planos de leitura desenvolvidos pela SBB são focados em datas importantes do Cristianismo, como Páscoa e Natal, ou têm o propósito de oferecer apoio espiritual, com durações que variam de três dias a um ano.

Deixo uma dica que tenho usado com meus filhos, tanto para seu estudo quanto para o trabalho voluntário que já fazem na nossa comunidade religiosa, a IBAB:

Plano de Leitura Bíblica para Crianças

  • Duração: 30 dias. Com este plano de leitura, as crianças embarcarão numa jornada de 30 dias pelo Evangelho de Marcos e conhecerão muitas histórias da Bíblia Sagrada, que mostram Jesus em ação, passando por vários lugares, ensinando pessoas, curando doentes e fazendo muitas outras coisas.

 

E pela data, um especial de Páscoa:

Jesus, expressão do amor de Deus

  • Duração: 8 dias. Este Plano de Leitura tem a intenção de ajudar a encontrar respostas para perguntas como: “O que a morte de Jesus significou?” “Por que ele precisou sofrer?” “O que Deus planejava com tudo isso?”. Ao acompanhar essa maravilhosa história, o leitor conhecerá mais sobre Jesus, a maior expressão do amor de Deus.

E deixo duas dicas para quem está precisando de algo imediato e rápido:

Razões para não desistir

  • Duração: 5 dias.  Há momentos em que nada parece ter sentido ou valor, em que uma tristeza profunda invade a alma e o desejo é desistir. As palavras contidas neste Plano de Leitura são voltadas aos que sentem que as dores sufocaram suas esperanças e precisam de ajuda.

Onde está o seu coração?

  • Duração: 3 dias. Guardar o coração pode ser mais difícil do que parece. Há muitas coisas que podem tirar a atenção daquilo que é o mais importante. Vaidade, namoro, estudos e amizades: se tudo isso não coexistir de maneira equilibrada e racional, as pessoas perdem o que têm de mais precioso: a alegria. Este plano de leitura tem a proposta de ajudar a descobrir que o coração não precisa estar em nada deste mundo, mas só em Jesus, que guarda e protege.

 

Eu e minha mãe temos uma pequena fanpage e um perfil de instagram no qual indicamos leituras cristãs, chama-se Bíblia na Família (@biblianafamilia). Se o tema lhe interessa, siga a gente lá: facebook.com/biblianafamiliainstagram.com/biblianafamilia.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *