Saia de tule: um mimo em forma de roupa

Ó abre alas, que eu quero passar!

Foi assim que o tule, um tecido que já foi exclusivo para noivas, vestidos de festas e fantasias carnavalescas, chegou chegando na moda atual, onde o encontramos nas mais diversas formas de aplicação. O tule criou vida, virou tendência e invadiu os looks mais diferenciados, como pequenos detalhes e também em formato de saias, proporcionando combinações incríveis.

A saia em tule tornou-se queridinha de muitas mulheres, afinal, o modelito combina com todo tipo de corpo, se adapta facilmente ao estilo de cada uma, do romântico ao grunge, do tênis ao salto fino (e alto), de dia ou de noite, para festas ou para o dia a dia. Simples assim, do jeitinho que a gente gosta!

E pegando carona com o clima carnavalesco, também trago sugestões para inserir este mimo de saia nos looks de carnaval, para quem se anima a curtir a folia.

Você vai descobrir  um universo de combinações possíveis com este tipo de saia que vão além das noivas, fadas, bailarinas e afins.

Tenha uma peça chave como essa em seu guarda-roupa, criando combinações que tenham a ver com seu estilo, não importa onde vá. E se você quiser arriscar e produzir sua própria saia, deixo aqui também alguns links de passo-a-passo para você experimentar.

Divirta-se!

Dica da Editora

Claro que, como mãe de menina, já fiz um milhão (brincadeira!) de saias de tule! A última eu fiz com a Cris Sano, nossa colunista e mamãe crafter, enquanto Manu e Dani brincavam aqui na sala de casa. A gente costura (modéstia totalmente às favas, até que bem), mas optamos por usar aquela ideia que um monte de gente divulga por aí, que praticamente não exige costura e fica uma gracinha porque usa várias cores.

Tem vídeo do passo a passo aqui:

E cou

The following two tabs change content below.

Alcione Matsumoto

Paulistana, publicitária, produtora de eventos e mãe do Miguel. Viúva desde a gestação, tornou-se pai e mãe com todos os seus medos e coragens, e hoje encara tudo isso com muito orgulho e bom humor. Aos 39 anos, já foi blogueira, podcaster, mediadora e até palestrante, mas acredita que pode aprender sempre mais e por isso não se cansa de se redescobrir diariamente. Entusiasta por natureza, e com uma autoestima elevadíssima, carrega consigo o sonho de poder ajudar outras mulheres a se descobrirem como verdadeiras vencedoras.

Latest posts by Alcione Matsumoto (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *