Minha Amiga do Parque

Hoje eu recebi um convite muito bacana da Bia, Beatriz Seigner, mãe do Chico, Cineasta e uma amiga muito amada que eu ganhei junto com a chegada do meu segundinho, o Guilherme. O convite é para assistir à “Minha Amiga do Parque”, que entra em cartaz amanhã. Vou colar aqui a mensagem que recebi no grupo no qual compartilhamos nossas vidas, nossas angústias e nossa maternagem:

 

“Amores, hoje, 22/02, entra em cartaz o primeiro filme da nossa distribuidora Descoloniza Filmes, dedicada prioritariamente a distribuir filmes dirigidos por mulheres, de países ou regiões periféricas.

Este filme em especial é uma comédia escrito, dirigido e protagonizado por uma argentina hilária, Ana Katz, sobre o puerpério.

Eu me diverti e me identifiquei demais – acho que vcs vão gostar também!

Quem puder ir vê-lo no cinema este fim de semana ajuda muito a mantê-lo mais tempo em cartaz.

É uma batalha enorme colocar filmes feito por mulheres nos cinemas comerciais, onde mais de 80% dos filmes que passam são dirigidos, escritos e protagonizados por homens brancos.

Montamos a Descoloniza como um ato de resistência para tentar dar voz, ver e ouvir mais mulheres, cavando mais espaços de reflexão e influência na sociedade para esta parcela da população normalmente silenciada.

Conto com vocês para nos ajudar a divulgar o filme e lotar estas salas de cinema. ❤”

 

E como mulher e mãe e parte deste time aqui de mulheres mães, não poderia ficar de fora desta resistência!

E aí, vamos ao cinema?

 

Mi Amiga del Parque
ARGENTINA, 2016 | 86 min | Ficção

São dias difíceis para Liz, mãe de primeira viagem de Nicanor e esposa de Gustavo, de viagem filmando no Chile. Liz parece perdida e sozinha e passeia todos os dias no parque ao lado de sua casa. Lá conhece um grupo de mães e pais e faz amizade com Rosa, suposta mãe de Clarissa e irmã da instável Renata. Nessa intensa amizade, ambas criam uma cumplicidade especial, na qual as novas amigas dividem confissões, tarefas domésticas, o cuidado de seus filhos e pouco a pouco o mais preocupante: muita desconfiança.

 

Direção
Ana Katz

Roteiro
Inés Bortagaray, Ana Katz

Elenco
Ana Katz, Julieta Zylberberg, Daniel Hendler, Maricel Álvarez, Mirella Pascual

Produtor
Nicolás Avruj, Diego Lerman, Ana Katz

Fotografia
Guillermo Nieto

Montagem
Andrés Tambornino

Produção
El Campo Cine, 23-24 Audiovisual, Mutante Cine, Río Rojo Contenidos

Classificação
Livre

“Mi Amiga del Parque” Trailer English Subtitlesfrom Campo Cine on Vimeo.

Siteoficial
http://www.elcampocine.com.ar/

Festivais
Festival de Sundance 2016 (Melhor Roteiro na sessão World Cinema)
19° Festival de Cinema Espanhol de Málaga (Melhor Filme Latinoamericano, Melhor Atriz Latinoamericana)
Festival do Rio 2016

 

E para saber mais sobre a Descoloniza Fimes, é só clicar aqui:

http://www.descolonizafilmes.com/sobre/

The following two tabs change content below.
Nivia Gonçalves Masutti, Psicóloga, Psicoterapeuta Existencial, com experiência em Saúde Pública e Saúde Mental e em Recursos Humanos. Deixou o serviço público e mais tarde, a vida corporativa, ao perceber que, mesmo sendo apaixonada pela correria do trabalho, a maternidade é a sua melhor parte. Mãe de primeira e de segunda viagem, da Luiza e do Guilherme, depois de muitas rupturas e recomeços, encontrou na Psicologia da maternidade, um jeito novo de conciliar as coisas que mais ama: a Psicologia e os filhos. Apaixonada pelos processos de crescimento e transformação do ser humano e pela força dos grupos, atua hoje com atendimentos clínicos individuais, coordena um grupo de pós parto, o Grupo de "Powerpério", na Lumos Cultural, e ainda encontra energia para juntar na sua prática profissional outra paixão: fazer pães, usando o processo de fabricação dos mesmos como metáfora para explicar os caminhos de transformação pessoal.

Latest posts by Nivia Gonçalves (see all)

Comments

comments

2 Replies to “Minha Amiga do Parque”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *