Fórmula para garantir o ano letivo com muito sucesso

Aqui em São Paulo as aulas já começaram e creio que na maior parte do Brasil também.

E para evitar problemas e iniciar o ano com o pé direito, recebemos dicas da psicopedagoga especialista em educação especial e gestão escolar, Ana Regina Caminha Braga.

Ela garante que com alguns cuidados pais e filhos podem ter um ano letivo sem maiores preocupações.

Dica 1: As férias acabaram! Então a primeira coisa que deve ser feita é sentar com a criança e conversar, para juntos, reorganizarem sua rotina.

Dica 2: Material para a escola. Ele é parte fundamental do processo de aprendizado, por isso, os pais ou responsáveis devem estar atentos ao enviá-los para a escola, evitando que a criança fique sem participar de alguma atividade pela falta do material.

Dica 3: Tudo tem seu tempo! É muito importante que os pais organizem a agenda da criança para que ela tenha o tempo certo para cada tarefa escolar e, também, para brincar. Isso faz toda a diferença para o desenvolvimento infantil.

Dica 4: Leia com o seu filho. Ler com a criança incentiva o desejo pela leitura, instiga a imaginação e a memória. Esses são benefícios fundamentais para a evolução escolar.

Dica 5: Diálogo família x escola. Os pais devem ficar muito ligados nas atividades escolares das crianças. É importante olhar a agenda e manter um contato direto com a coordenação e professores da escola.

 

Para finalizar, a especialista lembra que pais e responsáveis são parte fundamental no processo de educação das crianças e precisam fazer parte do seu dia a dia na escola.

“Nós como pais e responsáveis, devemos fazer parte da vida escolar do pequenos. É uma fase importante, que requer nosso cuidado, principalmente se a criança estiver indo para uma escola nova, um ambiente novo. Elas precisam se sentir seguras e amparadas nesse processo tão importante.”

E aí, quais são as suas dicas?

Conta pra gente!

Ah, e não custa lembrar:

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *