Quer treinar em casa? Confira estes “brinquedinhos” que ajudam!

Ter filho adolescente tem dessas: a gente passa a ganhar tênis de herança (marido ganhou 2, tamanho 42 ou 43 justo, do filho mais velho!), camisetas que não cabem mais (todas as tamanho P adulto vieram para mim!) e passa a desejar junto brinquedinhos diferentes.

Estou falando de videogame? Não – embora a gente já tenha tido uma fase cheia de apetrechos de Rock Band e de Wii Sports! – a mania aqui neste ano é outra!

Estamos de olho em alguns acessórios para treinar a qualquer hora e em qualquer lugar.  Tudo começou com o Air Climber que, num aniversário, eu invoquei que queria. E usei/uso, porque, afinal, é divertido até enquanto vejo TV! E as crianças acostumaram a brincar junto!

Ah, deixa eu explicar: minha motivação para fazer exercícios não é emagrecimento, ta? Não posso afirmar que o Air Climber emagrece mesmo. Sei que eu suo muito, me sinto bem depois e que minhas pernas e glúteos (o motivo para eu comprar o aparelho) estão em forma.

Mas ele é grande, viajamos dois verões seguidos e eu comecei a procurar outros exercícios para fazer por conta.

Dai descobrimos a Escada de Agilidade permite que o aluno pratique diversas variações de exercícios. É tão democrático, que tem vídeos na internet ensinando a fazer em casa!

 

O que eu gosto deste equipamento? Dá para levar para onde formos, o que acaba com a desculpa de não fazer exercício quando a gente viaja ou quando o dia fica cheio demais para ir à academia.

🙂

 

Em seguida, descobrimos a Fita de Suspensão, outro equipamento que parece brinquedo!

O que me agradou, de cara, foi o jeitão de coisa divertida. Depois vi alguns vídeos que mostravam que podia ser feito em casa! Mais ou menos em 1min50 do vídeo abaixo eles mostram como fixar na porta:

Neste vídeo, tem uma explicação de como usar ao ar livre:

Mais um, para completar os brinquedos que os meninos curtem: Roda de Exercícios para Abdominal.

Dizem que é a ferramenta ideal para maximização de exercícios abdominais. Eu achei engraçadinhas desde que a primeira vez que vi.

 

Não me rendi à seita do Pilates (digo para as amigas pilateiras que parece uma religião, pois quem se converte, vira outra pessoa!), mas a tal da Bola de Pilates me interessa muito para exercícios de alongamento e reabilitação corporal. Já fiz Hata Yoga e sei que algumas posturas ajudam muito.

E, vamos combinar, também parece um brinquedo legal para a família toda!

Ah, não pode comprar nada? Dá uma olhada nesta dica do Marcio Atala:

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *