Tênis com tudo!

Há uns dias, logo que começamos nossa série sobre Estilo, Alcita e eu entramos num impasse ao falar sobre tênis. Foi interessante, pois surgiu das saias plissadas e virou assunto que envolvia quase todo tipo de roupa e principalmente sobre Life Style.

View this post on Instagram

Eu nunca costurei uma saia plissada! Já tive (e adorava), mas nunca pensei em costurar, no fundo acho que daria trabalho e como eu sou daquelas costureiras que gosta de fazer tudo sem alinhavar, esse tipo de costura me dá certa preguiça. Mas o resultado, admito, é tão lindo que deve valer o empenho! O tecido plissado lembra os anos 1950 e os vestidos de festa de antigamente (das nossas avós ou bisas!). Agora ele voltou como tendência e muita gente está assumindo roupas com pregas que têm aquele movimento lindo, são mais delicadas e charmosas! A técnica de costura deixa o tecido mais leve e é feita para ajustar as roupas em torno da cintura e do quadril e criar volume na bainha, alongando a silhueta. Mas, para as roupas com tecidos plissados terem um bom caimento e aparência uniforme, é importante fazer o processo com precisão, por isso, não é para iniciantes. Desde que começamos a falar dessa peça, Alcita e eu (Sam) entramos num impasse: ela me disse que a saia plissada pedia sandália delicada. E eu já a vida com um tênis estiloso ou com um sapato Oxford, como nas fotos que ilustram o #postnoblog http://www.maecomfilhos.blog.br/2018/01/saia-plissada Fica linda com sandália? Claro que sim. É prático para uma vida urbana? Definitivamente não! Como você prefere? Conte pra nós! Ah, tem outros modelos lá no nosso board do Pinterest https://br.pinterest.com/samegui/estilo-maecomfilhos/ #moda #modademae #modademocratica #saiaplissada #costura #costuraquecura #moldesderoupas (por @samegui 👩‍👦‍👦mãe do #enzo #aos17 #giorgio #aos15👩‍👧e da #manuela #aos4) #maecomfilhos #mãesreais #momblogger #streamteam #mãescristãs #mãedeadolescente #mãedemenina #mãedemeninos #attatchmentparenting #criacaocomapego

A post shared by Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) on

 

Eu tenho usado muito transporte público e adoro caminhar, então até entre um ponto e outro, se puder eu vou a pé. Isso exige calçado confortável e eu adoto tênis com muita coisa, inclusive vestidos. Aí acho que mora uma experiência que entrega totalmente a idade: quando eu fazia faculdade, lá no início dos anos 1990, era moda usar vestidos e calças floridas de tecidos leves com tênis branco tipo Keds. Usar roupas leves e femininas com sandália, especialmente de salto, era “parecer com sua mãe” sabe?

Enfim, referências e paradigma, né?

Pausa para um comentário: muita coisa do meu tempo de faculdade (anos 1990) voltou à moda em 2016. O que durou, já pensaram?

Os vestidos floridos?

(montagem do Tudo interessante)

Os jeans rasgados?

E claro, tênis com tudo!

(Montagem Glam by Mom)

Depois de morar em Tóquio, onde estilo não falta e descobri de fato a liberdade de um “Urban Style” em que o conforto é o que importa, virei esta pessoa que sabe que elegância é estar adequadamente vestido para a ocasião (Obrigada Mãe por ter me ensinado isso desde criança!) e que não segue modismos vazios.

Assim, sou do tênis assim como sou do salto alto agulha quando me interessa!

🙂

Ah, e tem que ensinar para as meninas da família, olha minha pecorrucha de vestido e tênis (aliás, gamei neste dela, é prateado, com bordados na lateral e no lugar de cadarço, fita de cetim).

 

Separei aqui alguns looks que vi nos últimos meses no instagram e que me agradaram.

Marina, que sempre teve estilo, até suando na Campus Party, com roupas confortáveis de gravidinha:

 

View this post on Instagram

Reciclando look soltinho e confortável da semana passada por motivos de: usei o dia do meu aniversário (ontem, no caso) pra ficar bem quietinha, quase off line. Repararam que tô numa fase super “cores”, pelo menos com relação ao que eu vinha usando? Fazia tempo que não ficava tantos dias sem usar preto e tô adorando me desafiar pra combinar outras cores. Vejo sempre com minhas clientes que passar por mudanças significativas na vida faz com que a gente queira trazer isso pro visual e tô sentindo isso na pele agora com a gravidez. Vontade de testar cada uma das cores da minha paleta.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #consultoriadeestilo #consultoradeimagem #consultoriadeimagem #personalstylist #ootd #lookdodia #lookgravida #estilogravida #maternitystyle #pregnancystyle #pregnancyoutfit #style #20weeks

A post shared by Marina Santa Helena (@santahelena) on

Do ódio, jeans ajustado, com tênis estiloso e feminino, sem perder o conforto:

E este que neste verão me representa quase todo dia:

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

One Reply to “Tênis com tudo!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *