Compre de quem faz – Sabores da alma

Nós, do @maecomfilhos, acreditamos no empreendedorismo e em tudo aquilo que é feito com carinho e cuidado. Por isso, conversamos com algumas mães empreendedoras para apresentar um pouco de seus trabalhos e, caso se interessem, presentear seus amigos e familiares com produtos feitos com #umamoremcadaponto 😉

Minha primeira indicação do ano é muito especial porque é “da família”. Mariana, dos bolos decorados lindíssimos da Sabores da Alma, é irmã da Anamaria, nossa @maemaluquinha. E já teve bolo dela por aqui no post sobre a Festa do Pijama Star Wars.

Brincadeiras, comidas e mais – Festa do Pijama Star Wars

Mariana Assis, mãe de Adolpho, de 14 anos

Uma breve descrição
Mariana Assis tenho 46 anos e moro e trabalho no Rio de Janeiro. Me tornei mãe aos 32 anos e com menos de um ano me separei e até hoje somos eu, meu filho e minha mãe.

O que você faz?
Sou formada em turismo mas sempre trabalhei com propaganda exterior.
A mais ou menos 10 anos a empresa onde trabalhava começou a passar por dificuldades financeiras. Percebi q precisava de uma nova fonte de renda.
Não tinha a menor ideia do que fazer.. Comecei a pesquisar e me deparei com um anúncio de um curso de bolos decorados e modelagens em pasta de açúcar.

Como seu negócio atual começou?
Primeiro pensei… eu fazendo Bolo? Nunca…. e modelagens? Nem pensar!
Pesquisei mais o assunto, conversei com a Adriana Souza , pessoa muito generosa que estava dando o curso. Ela disse que eu conseguiria. Conversei com minha mãe e ela também achava que eu deveria tentar. Fui… mas sem acreditar . Sai da primeira aula com um jacaré, um Leão, um sapo e é um pintinho modelados em pasta americana! Uma loucura! Minha cabeça fervia! Fiquei eufórica!

Por que empreende?<<<<<<&lDe lá pra cá a luta é grande!!!!

No meio disso tudo fui diagnosticada com lúpus. A doença está controlada mas ela maltrata bastante. As dores articulares são diárias. A medicação conserta uma coisa é atrapalha outras.

Foram mais ou menos 3 ou 4 anos, não me lembro bem, conseguindo conciliar o escritório e os bolos. Mas depois desse período tive que parar com o escritório.

Foi a decisão onde novamente a ajuda da minha mãe foi decisiva.
Hoje consigo acompanhar a rotina do meu filho, me dedicar mais à ele. A ajudar minha mãe na rotina de casa e a cuidar melhor da minha saúde.

Faço bolos, cupcake e doces decorados.

Tento sempre estar atenta às novidades, sempre que possível fazer cursos, aprender novas técnicas.

Não tenho pressa em me tornar grande! Mas quero sempre atender a todos da melhor maneira possível. Fazer com que os sonhos se tornem realidades.

Por fim, que mensagem de incentivo você daria pra quem está neste caminho?

Minha dica?

Nunca desistir diante de um problema. Respire fundo e resolva da melhor maneira possível.

Respeite seu cliente e seus sonhos.

Esteja sempre bem para melhor atendê-los.

2018 começou com novos cursos e em breve teremos novidades lindas!

Para saber mais:
Instagram: @sabores_da_alma
Facebook: www.facebook.com/saboresdaalma
Informações: saboresdaalma@gmail.com ou pelo tel. (21) 99711-4912

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *