Roupas largas: conforto sem perder a elegância

Chega um determinado ponto da vida que a gente se preocupa mais com conforto e praticidade do que com mera aparência e opinião alheia. E isso funciona assim pra quase tudo na vida, inclusive com nossas roupas.

Com o amadurecimento a gente aprende que, se vestir bem é usar o que nos deixa à vontade diante do espelho. É sentir-se livre, leve e solta para usar o que quiser.

E é pensando nesse conceito “livre, leve e solto” que hoje trazemos para vocês um estilo de roupa que se identifica muito com quem já alcançou essa maturidade e, principalmente, para aquelas que precisam de roupas práticas, confortáveis e que facilitem a mobilidade no dia a dia.

Me refiro aos looks com roupas largas, que deixam o corpo totalmente livre e que é uma delicia de usar nesse verão.

E não é porque é confortável (as vezes parece que estamos de pijama) que essas peças não podem ser elegantes. Há todo um charme nas peças em linho, que são apaixonantes e combinam com qualquer biotipo ou idade.

Sou apaixonada por este estilo de roupas, desde a época em que eu teimava em esconder meu corpo por ser gordinha. Hoje, continuo usando, mas com outro olhar, com outras formas de composições, e quando olho no espelho fico muito feliz com o que vejo.

Além de lindas e confortáveis, essas peças em geral são de sorte simples, fáceis de fazer, para quem tem habilidades de costura, como a Sam.

Experimente alguns desses modelos, acredite, usar roupas largas é conforto, não é relaxo!

Bjs e até a próxima!

DICA DE COMPRAS: Para quem é ou está em São Paulo, super indico o Ateliê 988, onde  você encontra peças da Complementos, todas produzidas em linho pela artesã Cecília Battistuzzo, com vestidos, calças, saias e macacões que são um arraso e com preços acessíveis. O Ateliê 988 fica na Rua Mourato Coelho, 988 – Pinheiros [pertinho da Vila Madalena]

25550367_1661707710566770_7027038851029552589_n
Vestidos da coleção Complementos, com vestidos confortáveis, no Ateliê 988, onde o foco principal são as mulheres acima dos 40 anos. [foto retirada da fanpage Complementos]
The following two tabs change content below.

Alcione Matsumoto

Paulistana, publicitária, produtora de eventos e mãe do Miguel. Viúva desde a gestação, tornou-se pai e mãe com todos os seus medos e coragens, e hoje encara tudo isso com muito orgulho e bom humor. Aos 39 anos, já foi blogueira, podcaster, mediadora e até palestrante, mas acredita que pode aprender sempre mais e por isso não se cansa de se redescobrir diariamente. Entusiasta por natureza, e com uma autoestima elevadíssima, carrega consigo o sonho de poder ajudar outras mulheres a se descobrirem como verdadeiras vencedoras.

Latest posts by Alcione Matsumoto (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *