Os benefícios de correr na infância

“Querem evitar as doenças? Coloquem seus filhos diante do movimento sistemático e agradável que irá elevar todo o seu organismo a um nível de excelência: a corrida de rua.”

O autor do livro “A Semente da Vitória” defendia isso e claro que pais conscientes não precisam de um “guru” para contar o que eles sabem por experiência: a gente não precisa da educação física da escola, nem de programas governamentais para entusiasmar os filhos com atividades físicas.

Toda criança gosta de pular e correr, ainda pequena está ansiosa pra ser atleta. 

O atletismo reúne as principais qualidades para que os pequenos desfrutem.

É um esporte ao alcance de todas as crianças, que não necessita de grandes investimentos econômicos ou logísticos para ser praticado.

Além disso, é um esporte válido tanto para meninos como para meninas, portanto contribui na igualdade entre os sexos.

Essas atividades são absolutamente naturais e no máximo o que podemos fazer é uma orientação, uma brincadeira para deixar mais lúdica a corrida que a criança adora fazer.

🙂

“Não há uma idade certa para começar a praticar esportes, todos nascem preparados para ter uma vida ativa, mas com os limites adequados à cada idade. Quando as crianças são muito pequenas, a ênfase não deve estar na competição ou nas distâncias percorridas. O importante é o estímulo promovido. A atividade faz com que a criança aumente gradativamente a força e a resistência dos músculos, desenvolvendo a massa óssea e as articulações. O risco de desenvolvimento de doenças crônicas como as cardiovasculares, tumores, hipertensão arterial e diabetes também diminui com a prática do esporte. A parte emocional também não fica de fora: as atividades físicas promovem sociabilidade, bem estar mental e confiança proporcionada pela superação individual.”
Leonardo Shinya, educador físico

E na semana que vem tem uma chance de fazer esta brincadeira!

No dia do aniversário de São Paulo, 25 de janeiro, o Shopping Metrô Itaquera realiza a 3ª edição da Corrida Infantil no estacionamento do centro de compras.

 

 

Veja os detalhes:

  • As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de janeiro pessoalmente no stand localizado no Piso Itaquera.
  • As inscrições feitas pessoalmente devem ter a presença de um adulto responsável.
  • Para participar, os interessados precisam ter idades entre 3 e 15 anos e disputarão baterias que terão distâncias variadas de acordo com a idade e gênero.
  • Os percursos terão variação de 30 a 750 metros, segundo com a faixa etária.
  • A inscrição será mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão destinados para o Abrigo Lar Mais, uma Organização Não Governamental responsável por 60 crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos.
  • Os kits, com sacola, camiseta e squeeze, poderão ser retirados no dia do evento mediante apresentação do RG ou Certidão de Nascimento do participante.
  • Os três primeiros colocados de cada bateria, feminino e masculino, serão premidos com troféus, e o primeiro colocado, um brinquedo da BMart. No final do evento, será realizado um sorteio para todos os participantes com brindes de lojistas do Shopping Metrô Itaquera.

“O Shopping Metrô Itaquera se preocupa com o bem-estar e o futuro das crianças, por isso, nossa Corrida Infantil é um incentivo à saúde, já que a prática de esporte deve começar logo na infância. A cada edição nosso evento é um sucesso graças à adesão das crianças e adolescentes que captam o espírito esportivo e contam com apoio dos pais”, afirma o gerente de marketing do Shopping Metrô Itaquera, Fábio Quintana.

Desde a primeira edição, a Corrida Infantil do Shopping Metrô Itaquera é realizada em parceria a AEC Kauê Itaquerense. Fundada por Francisco Carlos da Silva, mais conhecido como Fran Kauê, a entidade inclui o esporte na vida de jovens com o projeto Correndo para o Futuro da AEC Kauê, que conta com o apoio do centro de compras.

 

Ex-atleta universitário, Fran teve sua vida transformada através do esporte e ajuda a mudar a vida de crianças e jovens de 3 a 17 anos por meio do atletismo. Na AEC Kauê, os integrantes recebem tênis, uniforme, academia para reforçar a musculatura, treinamento aeróbico e auxílio psicológico. Além disso, a unidade também realiza a alfabetização e inclusão digital para idosos.

 

Serviço

  • 3ª Corrida Infantil do Shopping Metrô Itaquera
  • Data: 25 de janeiro
  • Horário: das 11 às 13 horas
  • Local: Estacionamento da expansão do Shopping Metrô Itaquera (Av. José Pinheiro Borges, Itaquera)
  • Faixa etária: 3 a 15 anos
  • Inscrição: No stand localizado no Piso Metrô do Shopping Metrô Itaquera (Av. José Pinheiro Borges, Itaquera)
The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *