Minimundo Playmobil

Um dos brinquedos favoritos da minha infância e que senti muito porque não agradou aos meus filhos mais velhos – os meninos são legomaníacos, gostam de criar os bonecos do zero! – e que eu ainda tenho esperança de que agrade a caçula é o Playmobil.

🙂

Sempre com um sorriso no rosto e muito charme, o bonequinho criado pelo designer alemão Hans Beck há mais de 40 anos agrada todo mundo, não é mesmo? E permite sonhar, inventar histórias, usar a criatividade.

Quando a exposição “O mundo em brincadeira. 40 anos de Playmobil” abriu no Museu do Brinquedo de Nuremberg, na Alemanha, eu fiquei curiosa para ver todos reunidos. Neste verão, uma boa parte da “turma” estará no Shopping Metrô Itaquera num espaço temático para toda família de 12 de janeiro a 3 de fevereiro de 2018, aberta para o público das 11 às 20 horas.

Alegre e divertido, Minimundo Playmobil é composto de minicenários, espaço interação, recreação para crianças de todas as idades e uma exposição. As atividades são gratuitas e podem participar crianças de até 12 anos. No espaço interativo, por exemplo, será possível tirar fotos nos cenários montados com bonecos, além do bonecão do Playmobil de 1,60m de altura.

Confira abaixo as opções de lazer do Minimundo:

Espaço recreação
As crianças de 4 a 12 anos se divertirão na Oficina de Brinquedos, onde muitas peças de Playmobil estarão à disposição para que a garotada crie o seu próprio Minimundo. Serão brinquedos de diversas linhas Playmobil. O atendimento será para 24 crianças, a cada 20 minutos. Haverá também a Oficina Kids, um espaço para as crianças menores que precisam estar acompanhadas de um responsável. Aqui elas encontrarão diversos brinquedos da Linha 123, feita especialmente para essa faixa etária. O atendimento nesse espaço é para até 6 crianças, de 1 a 3 anos, a cada 20 minutos.

Minicenários
Com apenas três polegadas e um sorriso no rosto, Playmobil encanta milhares de pessoas desde a década de 70. Seja em casa, na praia, no clube, na floresta, no deserto ou no cinema, remontam cenários comuns da vida ou cenas famosas e históricas. O Minimundo Playmobil conta com uma exposição de bonecos que divertirá toda a família através de “minicenários”, onde os bonecos vivem o nosso cotidiano, seja em casa, na fazenda, numa viagem pelo litoral, ou até mesmo nas nossas fantasias.

Serviço

  • Minimundo Playmobil
  • Data: 12 de janeiro a 3 de fevereiro de 2018
  • Horário: das 11 às 20 horas
  • Local: Praça de Eventos do Shopping Metrô Itaquera (Av. José Pinheiro Borges, Itaquera, São Paulo, SP)
  • Classificação indicativa: 1 a 12 anos
  • Entrada gratuita
The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *