Ideias para brincar de pintar

Já tinha dado a dica de dois livros aqui que motivam a criar figuras carimbando os dedos, hoje reuni algumas imagens para inspirar outras ideias para brincar de pintar.

Que tal usar canudinhos para soprar tinta guache no papel? É preciso apenas cuidado, pois crianças menores podem inspirar a tinta.

Adorei esta ideia de fazer um cabelo soprando a tinta pelo canudo.

Vale experimentar também utilizar legos, frutas e folhas para carimbar formas diferentes.

E esta ideia com o rolo de cozinha? Basta amarrar alguns barbantes num rolo velho e experimentar rolar com cores diferentes.

E para os mais corajosos, que tal caminhar e ao mesmo tempo pintar com seus pés? Aqui é o tipo de bagunça reservada para varanda do apartamento.

E para quem não viu os posts anteriores. Que tal fazer uma tinta que fica fofa, em relevo? Ensino tudo sobre ela aqui neste post.

Para quem quiser liberar janelas e portas de vidro para os desenhos, vale ver este post contando uma tradição nossa de Natal. Este ano pintamos o bb-8 natalino.

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *