Curso de férias gratuito em São Paulo ensina crianças e jovens a criarem seus próprios videogames

Tem criança cheia de energia por aí curtindo as férias? Se você está em busca de entretenimento e atividades para as crianças, tenho uma dica legal para te dar!

A Mind Makers é uma escola voltada ao desenvolvimento do pensamento computacional e de projetos maker, onde as crianças colocam a “mão na massa” para criarem seus projetos de games, robótica e outros inventos eletrônicos mais simples.

Inaugurada em 2016 no bairro de Moema, em São Paulo, a Mind Makers iniciou suas atividades com a proposta de aprimorar as habilidades socioemocionais e o pensamento computacional de crianças e jovens. Baseada nos movimentos CODE (que comprova a capacidade das crianças de desenvolver habilidades durante o aprendizado de programação) e Maker (que atesta o aprendizado durante o processo de manipulação de objetos concretos), é liderada pelos sócios João Lacerda e Paulo Alvim, que juntos acumulam experiência de liderança em grandes companhias educacionais e de tecnologia. A partir de um material com amplos recursos pedagógicos, a Mind Makers contribui para o desenvolvimento de mentes criativas por meio do Pensamento Computacional.

Neste mês de janeiro, a unidade Moema oferecerá cursos gratuitos para crianças e adolescentes de 7 a 13 anos, com opções de turmas nos períodos da manhã e tarde, de segunda a sábado. Serão quatro aulas, sendo duas por semana e, cada uma, tem duração de 90 minutos com horários disponíveis das 9h às 10h30min, das 11h às 12h30min, das 14h às 15h30min ou das 16h às 17h30min.

O objetivo do programa é ensinar a lógica computacional, utilizando recursos tecnológicos como o “Scracth” linguagem de programação desenvolvida pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), que permite a criação de games personalizados, com cenários diversificados, regras e personagens, estimulando a criatividade, o trabalho em equipe e a autonomia.

Crianças e adolescentes interessadas em aprender sobre linguagem computacional e raciocínio lógico poderão se inscrever pelo telefone (11) 5531-8000 ou pelo e-mail moema@mindmakers.cc. Após a conclusão do curso, haverá entrega de certificado.

As vagas são limitadas e há turmas em andamento até 26 de janeiro!

Serviço:

  • Mind Makers – Moema
  • Endereço: Av. dos Eucaliptos, 331 – Moema – São Paulo / SP
  • Site Oficial: www.mindmakers.cc
  • Informações: moema@mindmakers.cc / Tel: (11) 5531-8000
Viviane Koyama
The following two tabs change content below.

Viviane Koyama

Latest posts by Viviane Koyama (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *