Oficina de dança, ilustração para jogos e games e criação literária grátis nas férias

Dicas de férias grátis para jovens, coisa rara!

A Casa Mário de Andrade, que integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparou uma série de atividades gratuitas que acontecem durante os meses de janeiro e fevereiro de 2018. 

De 9 a 12 de janeiro o Museu-Casa oferece uma Oficina de dança, na qual o público terá a oportunidade de vivenciar a expressão corporal por meio de coreografias, com destaque para as danças brasileiras. Terça, Quarta, Quinta e Sexta-feira – 9, 10, 11 e 12 de janeiro – das 15h às 17h.  Por Danielle Rocha.

Em seguida, a Oficina de ilustração para jogos e games, destinada a interessados em artes plásticas, tem a proposta de estimular a produção de ilustração para jogos e criação de personagens para videogames. Terça, Quarta, Quinta e Sexta-feira – 16, 17, 18 e 19 de janeiro – das 13h às 16h. Por Marcelo Rampazzo.

De 30 de janeiro a 2 de fevereiro, as pessoas poderão desenvolver atividades práticas de redação e leitura crítica na Oficina de criação literária. Os participantes poderão desenvolver suas próprias narrativas, orientados pela coordenadora da atividade. Terça, Quarta, Quinta e Sexta-feira – 30 e 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro – das 15h às 17h. Por Paula Autran.

A Casa Mário de Andrade funciona no endereço da antiga casa do escritor Mário de Andrade, que viveu lá de 1921 até 1945, quando faleceu. Costumava receber no sobrado, às terças-feiras, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Anita Malfatti e Menotti del Picchia, formando o Grupo dos Cinco (intelectuais que defendiam os ideais da Semana de Arte Moderna).

A Oficina Cultural Casa Mário de Andrade tem programação é voltada para o teatro e literatura. Desde 2015, a casa se tornou um museu onde são expostos seus óculos, cartas inéditas, sua pasta de couro e outros itens característicos de Mario de Andrade.

A Casa foi reaberta no ano em que o autor completaria seus 70 anos.

Aberta à visitação, o Museu abriga uma exposição permanente com objetos pessoais do modernista, além de documentos de imagem e áudio relacionados à sua trajetória. Realiza, também, uma intensa programação de atividades culturais e educativas. A Casa integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

Casa Mário de Andrade
Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo
Telefone: (11) 3666-5803 | 3826-4085
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 18h
https://www.facebook.com/CasaMariodeAndrade

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *