Somos todas donas da rua

No último final de semana participamos da I Corrida Donas da Rua, promovida pela  Maurício de Souza Produções, um delicioso momento de bem-estar e atividade saudável em família. Foi muito bacana ver famílias reunidas caminhando [ou correndo] não apenas para promover a saúde, mas também uma linda causa em prol da igualdade entre meninas e meninos, ensinando aos nossos pequenos que, apesar das diferenças, todos nós temos os mesmos direitos de ir e vir dentro da sociedade.

Um sonho antigo que eu comecei a realizar hoje: reunir as #atletas #colunistasmaecomfilhos numa corrida ou #caminhada. Ainda faltou gente (@deboradenise e @maemaluquinha, que teriam curtido, não estão em #sampa) e faltou gente tanto na foto do antes quanto na do depois. Mas, como disseram @monicasousa @maurosousa e @mauricioaraujosousa nesta manhã, estamos no caminho para #empoderarmeninas e reunir mulheres incríveis em torno de causas que tenham realmente sentido, como o #protagonismojuvenil e a #praticaesportiva. Que manhã feliz! Gratidão pela companhia @alcita_ribeiro @aninhacoelho @alinekelly @papodepqnas @luccamcoelho #timeMCF (e foi ótimo vê-las @smiletic @sampacomcriancas @real_mommy) (por @samegui 👩‍👦‍👦mãe do #enzo #aos17 #giorgio #aos15👩‍👧e da #manuela #aos4) #maecomfilhos #mãesreais #momblogger #streamteam #mãescristãs #mãedeadolescente #mãedemenina #mãedemeninos #attatchmentparenting #criacaocomapego

A post shared by Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) on

 

As mães inquietas e super engajadas aqui do blog Sam [@samegui], Aline [alinekelly], Ana Maria [@aninhacoelho] participaram com muito empenho e animação.

Também estive por lá pra engrossar o coro do @maescomfilhos e junto comigo levei Miguel, minhas sobrinhas [Clara, Mariana, Helena e Laura], minha irmã e minha prima. Sim, foi um arrastão familiar para curtir juntos e incentivar o empoderamento das meninas.

Durante todo o evento, os personagens da Turma da Mônica animaram e encantaram crianças e adultos, cantando, dançando ou posando para fotos.

Hoje, tivemos uma manhã mais do que especial: mães e filhos (ou pelo menos, algumas de nós e alguns de nossos filhos) corremos juntos pela igualdade de oportunidades entre meninas e meninos, na Corrida Donas da Rua organizada pela Mauricio de Sousa Produções. Seja em 3k de caminhada ou 7k de corrida, nos divertimos muito e pudemos "visitar" conceitos importantes do empoderamento feminino como a importância da autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades. Foi delicioso!!! Valeu @turmadamonica!!! E se você quer saber mais sobre o projeto #DonasDaRua vale dar uma olhadinha no site http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/projeto.php As Donas da Rua estão em todo lugar, em toda menina, em toda mulher. Nós acreditamos que garotas são heroínas natas como a Mônica, e o nosso projeto foi criado para encorajar essa força feminina a ganhar mais voz. Meninos e meninas UNIDOS podem salvar bem mais do que a sua, PODEM SALVAR O MUNDO!! (Por @aninhacoelho, mãe do Lucca #aos12 e do Marcello #aos20 na cia de @alcita_ribeiro @samegui @alinekelly @papodepqnas @luccamcoelho) #timeMCF #maecomfilhos #mãesreais #momblogger #corridadonasdarua #turmadamonica #corridaderua #maniadecorrida #mulheresquecorrem * Arraste pra ver a alegria da nossa turma *

A post shared by Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) on

Participamos da categoria “caminhada da família”, com exceção da Ana Maria, nossa super atleta que encarou os 7km de corrida na cia do filhão Lucas.  Na caminhada, foram 3km de muita diversão com os pequenos, interação com outras famílias e seus pets, e um sentimento delicioso de fazer parte de um universo de pais que se deliciam na cia de seus filhos valorizando momentos como esses.

Hoje, tivemos uma manhã mais do que especial: a primeira corrida de rua do meu pequeno! Sabe o lance de que "a palavra convence, mas o exemplo arrasta"?!? Pois é… Aqui, a maternidade é assim… É incrível ter a cia dos meus filhos em momentos tão especiais da minha vida!!! Começamos o domingo correndo juntos pela igualdade de oportunidades entre meninas e meninos, na Corrida Donas da Rua organizada pela Mauricio de Sousa Produções. Porque acreditamos que as Donas da Rua estão em todo lugar, em toda menina, em toda mulher. E acreditamos que meninos e meninas UNIDOS podem salvar bem mais do que a sua rua, PODEM SALVAR O MUNDO!! Foi incrível!!! O Lucca deu um show… E como se não bastasse, as coincidências ainda deram pra ele o número de peito perfeito… 12 anos!!! Parabéns pelos seus primeiros 7k nas ruas de São Paulo, filho!!! E para todas as amigas que estiveram por lá, valeu pela cia… #corridadonasdarua #turmadamonica #corridaderua #maniadecorrida #mulheresquecorrem #timeMCF #maecomfilhos #mãesreais #momblogger #mãedemeninos #corremulherada

A post shared by Ana Maria Coelho (@aninhacoelho) on

Miguel participou super animado, bancando o atleta profissional, já que participou em outra corrida. Mas foi a primeira vez das minhas sobrinhas, e no final já estavam perguntando quando seria a próxima. A tia se encheu de orgulho e já está de olho no calendário das corridas de 2018.

As donas da rua! #sobrinhas #corridadonasdarua #tiababona

A post shared by Alcita – Alcione Ribeiro (@alcita_ribeiro) on

Prometo contar aqui ou no instagram sobre as próximas corridas ou caminhadas, quem sabe mais famílias se animam a participar.

E então, vamos juntos?

PS: Se você também participou da Corrida Donas da Rua, conte para nós como foi sua experiência, poste aqui seu comentário, envie uma foto, a gente adora saber!

Alcione Matsumoto

Paulistana, publicitária, produtora de eventos e mãe do Miguel. Viúva desde a gestação, tornou-se pai e mãe com todos os seus medos e coragens, e hoje encara tudo isso com muito orgulho e bom humor. Aos 39 anos, já foi blogueira, podcaster, mediadora e até palestrante, mas acredita que pode aprender sempre mais e por isso não se cansa de se redescobrir diariamente. Entusiasta por natureza, e com uma autoestima elevadíssima, carrega consigo o sonho de poder ajudar outras mulheres a se descobrirem como verdadeiras vencedoras.

The following two tabs change content below.

Alcione Matsumoto

Paulistana, publicitária, produtora de eventos e mãe do Miguel. Viúva desde a gestação, tornou-se pai e mãe com todos os seus medos e coragens, e hoje encara tudo isso com muito orgulho e bom humor. Aos 39 anos, já foi blogueira, podcaster, mediadora e até palestrante, mas acredita que pode aprender sempre mais e por isso não se cansa de se redescobrir diariamente. Entusiasta por natureza, e com uma autoestima elevadíssima, carrega consigo o sonho de poder ajudar outras mulheres a se descobrirem como verdadeiras vencedoras.

Latest posts by Alcione Matsumoto (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *