Compre de quem faz – Rebeca Chamma Congelados Artesanais

Nós, do @maecomfilhos, acreditamos no empreendedorismo e em tudo aquilo que é feito com carinho e cuidado. Por isso, conversamos com algumas mães empreendedoras para apresentar um pouco de seus trabalhos e, caso se interessem, presentear seus amigos e familiares com produtos feitos com #umamoremcadaponto 😉

Minha indicação hoje é de uma mãe que criou seu negócio sobre o talento da filha. Um vídeo postado no youtube, que vitalizou e criou um movimento fez da pequena Rebeca a inspiração e o braço direto da mãe Cristina. E antes que vocês pensem que com a fama a menina se perdeu, a família perdeu o rumo ou qualquer outro comentário comum de críticas e medos deste mundo das crianças na internet, eu preciso contar uma coisa: toda semana eu vejo a Rebeca, que é amiga dos meus filhos lá na IBAB Adolas.

#aos15, ela ainda é igualzinha à menina que se divertia no Quintal da Cultura e no Cocoricó, e uma moça com uma vida cheia de propósito, voluntariados e boas ações.

Coisa linda!

Cristina Faccini, mãe da Rebeca Chamma

Uma breve descrição

Tenho 50 anos, do meu primeiro casamento tive uma filha, Natália, hoje com 28 anos, que me deu dois netos, o Gabriel, de 8 anos e a Mariana, de 4 anos. Anos depois, de outra união, tive a Rebeca, hoje com 15 anos.

O que você faz?

Fiz magistério, mas sempre fui apaixonada por trabalhar com outros segmentos. Era gerente administrativa, depois que casei pela segunda vez queria ficar perto da minha filha, coisa que não consegui com a primeira filha Natália.

Então abri um comercial de cestas e presentes, morava no Morumbi e consegui fazer uma parceria com uma floricultura onde trabalhava de segunda a segunda no meu ateliê, também não tinha tempo, via minha filha crescendo sob os cuidados de uma babá que, apesar de ser uma pessoa maravilhosa e nossa amiga até hoje, me mostrava como eu perdia parte da vida de mãe.

Como seu negócio atual começou?

Rebeca comecou aprender a misturar mexer empanar com o pai, ela sempre foi ativa e ama pessoas. Em 2011, sem pretensão alguma, colocamos um video no YouTube que mostrava ela cozinhando, e dali veio convite de lançar um livro e participar de programas de TV. Ela manteve o Programa Mini Chefe na FOX LIFE , daí vieram mais 2 livros, tudo entre os 8 e 12 anos.

 

Por que empreende?

Eu lancei uma linha de congelados kids com o nome dela, fui atrás de logotipo de tercerizar a produção e fazer as vendas em mercado em e-commerce, tudo para conseguir ficar perto da Rebeca sem trabalhar fora.

Assim sao feitas as nossas massas !

A post shared by Congelados Rebeca Chamma (@rebeca_chamma) on

E deu certo essa atividade!

Hoje ela com 15 anos tem suas atividades, como igreja, esportes, colégio, amigos e ela está crescendo feliz. Fará intercâmbio no próximo ano e ficará 1 ano fora.

Rebeca na Bienal do Livro, com Monica e Magali Sousa

Por fim, que mensagem de incentivo você daria pra quem está neste caminho?

Sempre vem a culpa de querer conciliar tudo: mãe, carreira, família e filhos. Dar conta de tudo isso com certeza não é fácil, mas tem certos ciclos na vida que precisamos abrir mão da maternidade pra trabalhar fora, mas com certeza fazemos sempre melhor para nossos filhos.

Meu conselho: não se culpem de não poder estar 24 horas ao lado dos filhos, mas quando tiver essa quantidade do tempo seja bacana para ambas as partes.

Para saber mais:

Site: www.rebecachamma.com.br

Facebook: www.facebook.com/rebecachamma

Livros: Saraiva

Deixo abaixo alguns vídeos da Rebeca ainda criança para incentivar as famílias a darem corda nos seus pequenos chefs nestas férias!

E aqui para verem como ela não mudou quase nada (e como é fofo ela contando do pai):

 

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *