Preferidos do Daniel #aos7: livro, passeio e brinquedo de 2017

Nós do @macomfilhos, consumimos livros, passeios, brinquedos, roupas, comida boa e tantas outras coisas. O blog não é sobre isso, mas, no final do ano, quando recebemos perguntas de tios, padrinhos e avós sobre “qual o melhor presente para essa idade?”, a gente se reuniu e fez uma pequena lista com o que mais agradou nossos pequenos em 2017.

Eis minhas dicas contando o que agradou o #mininerd #aos7, neste ano.

Livro(s):

Neil Gaiman tam vários títulos divertidos para os pequenos. Em casa gostamos muito do “O Alfabeto Perigoso“.

Uma viagem arriscada e assustadora por 26 versos alfabéticos, com uma novidade a cada passo para o leitor e a descoberta prazerosa de cada detalhe das ilustrações de Gris Grimly. Em O alfabeto perigoso, duas crianças e sua gazela de estimação entram e m um mundo subterrâneo desconhecido, onde habitam monstros, fantasmas e outros seres estranhos.

Já David Walliams escreve para crianças um pouco maiores que a faixa etária do #mininerd mas gostamos bastante de “Vovó Vigarista” e “Os Piores Pirralhos do Mundo

 

 

Se você acha que toda vovozinha é igual, precisa conhecer a avó de Ben. Ela poderia se passar por uma senhorinha qualquer: é velha, usa um casaquinho lilás e faz palavras-cruzadas. Toda sexta-feira Ben dorme na casa dela, e isso para ele é o fim. No jantar sempre tem repolho, a tevê nunca funciona e a avó o faz ir para a cama às oito da noite. E no dia seguinte nem tem aula!

Passeio:

Visita ao Instituto Butantã. Fomos em 2016 e o #mininerd adorou. Tanto que repetimos o passeio em 2017. 

Brinquedo:

Nosso brinquedo preferido disparado são blocos de montar, como lego ou aqueles de madeira. 

The following two tabs change content below.

Cristina Sano

30 anos, mãe do Daniel Akira, #mininerd , #aos7 , designer de profissão e jornalista de formação. Costuro, cozinho, troco spot de luz e acredito em tudo aquilo que é feito com amor. Nerd, fã de Doctor Who e sci-fi, ouvinte de podcasts, consumidora de conteúdos do Youtube e Netflix e ciclista iniciante na arte de andar por São Paulo de bicicleta 😉 Responsável pelo conteúdo envolvendo costuras e artesanatos para fazer com e sem os filhos com a tag #mamaecrafter

Latest posts by Cristina Sano (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *