Neste Natal, compre de quem faz – Flô di Pá

Nós, do @maecomfilhos, acreditamos no empreendedorismo e em tudo aquilo que é feito com carinho e cuidado. Por isso, conversamos com algumas mães empreendedoras para apresentar um pouco de seus trabalhos e, caso se interessem, presentear seus amigos e familiares com produtos feitos com #umamoremcadaponto 😉

Patrícia Toyama, da Flô di Pá

Uma breve descrição

Meu nome é Patrícia Toyama, tenho 39 anos e uma filha de dois anos e meio.
Sou formada em design e sempre trabalhei por conta própria.

 

O que você faz?

Atualmente tenho uma marca de peças artesanais para casa chamada Flô di Pá e também sou co-organizadora do Bazar Ógente.

Como começou?

Desde meus 16 anos busquei trabalhar com coisas que fizessem parte do meu estilo de vida. Já tive marca de acessórios, agência de design e desenvolvi muitas estampas para o mercado de decoração e moda. Depois de tudo (estou falando de uns 15 anos de trabalho) decidi que queria criar algo para mim mesma. E daí nasceram estes dois projetos que tenho hoje.


Onde está/produz/realiza sua atividade?

Eu moro no México de onde faço a parte digital/comercial/administrativa dos meus dois negócios. Tudo o que a internet permite realizar de longe eu faço.
Em São Paulo, fica a minha irmã (sócia na Flô di Pá) e uma amiga (sócia no bazar).
Trabalho em casa, do meu computador e celular.

Por que empreende?

Acredito que não tenha um motivo nem um objetivo concreto. Empreender faz parte de mim e é o que me move. Creio que todo designer tem um cérebro que trabalha 24h/dia. As inspirações, análises e ideias borbulham a cada instante. Impossível não pensar em empreender com tanta informação interna. Empreendendo é onde consigo me sentir realizada. Além de poder exercer a criatividade (seja para criar um produto ou em encontrar uma nova forma de negócio), sempre estou cercada de pessoas incríveis e de projetos inspiradores. Ser empreendedor parece glamouroso mas é trabalho duro. Quem está nessa vida é porque realmente ama o que faz.

Por fim, que mensagem de incentivo você daria pra quem está neste caminho?

Busque realmente o que te satisfaz. Faça o que te dá prazer. Pesquise, converse, troque experiências, se inspire, seja original e trabalhe duro.
Para mim é sempre inspirador ler biografia de grandes empreendedores. Quase todos  tiveram muitas tentativas que não deram certo antes de consolidar um grande negócio.
Muitas situações colocarão em dúvida se o caminho escolhido será o certo e quando isso acontecer, aproveite o momento para refletir e que, dessa reflexão, venha uma resposta lá de dentro. E não tenha pressa. Os passos para ter um negócio próprio podem ser lentos, o importante é que eles sejam sólidos.

 

Para saber mais:

Loja online:

banner_lojinha

http://www.flodipa.com.br/

Para saber mais sobre o Bazar Ógente:

http://www.bazarogente.com.br/

 

Já falei sobre o Bazar Ógente um tempo atrás:

Sábado tem Bazar Ó Gente

 

The following two tabs change content below.

Cristina Sano

29 anos, mãe do Daniel Akira, #aos6 , designer de profissão e jornalista de formação. Costuro, cozinho, troco spot de luz e acredito em tudo aquilo que é feito com amor. Nerd, fã de Doctor Who e sci-fi, ouvinte de podcasts, consumidora de conteúdos do Youtube e Netflix e ciclista iniciante na arte de andar por São Paulo de bicicleta 😉 Responsável pelo conteúdo envolvendo costuras e artesanatos para fazer com e sem os filhos com a tag #mamaecrafter

Latest posts by Cristina Sano (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *