Code & Go e Mostrorante, os favoritos da Manu #aos4 em 2017

Nós do @macomfilhos, consumimos livros, passeios, brinquedos, roupas, comida boa e tantas outras coisas. O blog não é sobre isso, mas, no final do ano, quando recebemos perguntas de tios, padrinhos e avós sobre “qual o melhor presente para essa idade?”, a gente se reuniu e fez uma pequena lista com o que mais agradou nossos pequenos em 2017.

Passeio:

Foi difícil escolher o melhor passeio de 2017 da Manu porque, enfim, começamos o ano desbravando o Museu do Amanhã, estivemos duas vezes deliciosas no Museu da Imaginação, no Kidzania (foi onde ela comemorou o aniversário com a madrinha), no Catavento Cultural, mas acho que o mais marcante mesmo para ela foi a ida ao Parque da Mônica. Vamos lá desde que o parque reabriu (Manu tinha 2 aninhos) e cada vez é diferente. Na última visita, em novembro de 2017, ela brincou MUITO em praticamente tudo, curtiu o teatro, repetiu brinquedos (o jogo Ce-Bolinhas) e aproveitou mesmo todo tempo possível lá. Se eu pudesse indicar uma experiência em família para crianças pequenas (abaixo de 10 anos) de tempo junto de qualidade, seria essa.

Cartinhas para o Bom Velhinho no Atelier da Marina #eunoparquedamonica

Livro:

Na vida literária da Manu, esse foi um ano de muita imaginação, de começar a subverter as histórias, de sair dos contos baseados na família e curtir desafios e aventuras. Ainda bem que aqui em casa, graças aos irmãos (leitores compulsivos bem alimentados pelas avós e pelos pais), temos uma biblioteca infantil ótima que atende tudo. E sempre ganhamos novos livros, graças a Deus!

 

Um dos livros que não são herança – das heranças dos irmãos, As Sobrinhas da Bruxa Onilda estiveram entre os favoritos neste ano todo! – é Monstrorante, da queridíssima Gisele Barcellos (@kidsindoors), que Manu me faz ler no looping desde que chegou aqui em casa! Sabem aqueles livros que a gente nem devolve para estante de tanto que a criança gosta? É desses! Recomendo muito porque além de ser uma história divertida e bem ilustrada, com diálogos inteligentes sem frases longas e frescuras, traz um caderno para a criança criar seu próprio argumento e desenhos no seu restaurante de monstros.

Brinquedo:

Eu queria dizer que minha “neta” Janice foi o brinquedo do ano porque, de certa forma, foi. Presente de aniversário de amiga que tem filha e é psicóloga, a boneca estilo Meu Bebê fez um sucesso enorme e se tornou a favorita da pequena.

Mas o brinquedo com o qual Manu mais brincou neste ano em que tem 4 anos e que foi o ano sem escola, mas com aprendizado informal em casa, no estilo “unschooling”, foi outro, presente dado pelo padrinho que é programador.

Com o Code & Go™ Robot Mouse Activity Set, um convite para as crianças se interessarem por S.T.E.M. (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e que realmente introduz conceitos de programação e códigos de uma forma prática, super lúdica e palpável.

Meninas devem programar! 

Depois de um tempo brincando, notamos como Manu avançou nas atividades online do Code.org, site que ensina programação e que indicamos aqui no começo do ano.

🙂

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

One Reply to “Code & Go e Mostrorante, os favoritos da Manu #aos4 em 2017”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *