Melhores de 2017 para o Lucas #aos10: dicas de livros, passeio e brinquedos

Nós do @macomfilhos, consumimos livros, passeios, brinquedos, roupas, comida boa e tantas outras coisas. O blog não é sobre isso, mas, no final do ano, quando recebemos perguntas de tios, padrinhos e avós sobre “qual o melhor presente para essa idade?”, a gente se reuniu e fez uma pequena lista com o que mais agradou nossos pequenos em 2017.

Eis minhas dicas contando o que agradou Lucas, #aos10, neste ano. 

Livro:

Irei indicar três séries de livros que fizeram muito sucesso aqui este ano.

Os Karas – Este ano a maior paixão foi Pedro Bandeira. Lemos a Droga da Amizade (ganhou fora de ordem), A Droga da Obediência e estamos lendo Pantano de Sangue. Ainda tivemos um dia muito divertido na Bienal com o encontro muito especial com o autor Pedro Bandeira.

Indico a série toda Os Karas – A Droga da Obediência (1984), Pântano de Sangue (1987), Anjo da Morte (1988), A Droga do Amor (1994), A Droga de Americana (1999) e A Droga da Amizade (2014).

 

Os Invencíveis – Para quem está estudando o Império e mora ou vai visitar o Rio de Janeiro, indico também a série Os Invencíveis. Tem uma pegada parecida com Os Karas, um grupo de amigos que desvenda mistérios, mas a série mistura história do Brasil e muitos pontos importantes do Rio (incluindo Petrópolis em um dos livros).

E por último O Pequeno Nicolau. Ele descobriu este também na Ciranda da escola e a turma toda amou. As histórias são curtas e engraçadíssimas!

Passeio:

Este ano retornamos a Petrópolis. Durante o quarto ano ele estudou o período colonial, a influência do Império e o Brasil República. A visão dele do Museu Imperial foi bem diferente desta vez.

Também passamos pela Casa de Santos Dummont e tanto ele, quanto meu sobrinho de 14 anos, ficaram muito impressionados com suas invenções. Foi um dia muito agradável!

Essa foi a residência de verão de Alberto Santos Dumont, Pai da Aviação, sendo conhecida como “A Encantada”.

O museu conta com acervo de objetos, livros, cartas e mobiliário que pertenceram ao inventor, bem como o chuveiro e a escada de entrada, com degraus que só se pode acessar começando com o pé direito. No Centro Cultural 14 Bis, anexo à Casa, pode-se assistir a um curta metragem sobre Santos Dumont. O espaço tem acessibilidade e maquetes táteis para atender às necessidades das pessoas com deficiências e/ou com restrição de mobilidade.

Brinquedos:

O maior sucesso este ano foi o patinete. Na verdade ele ganhou no Natal da tia-avó e foi usado para brincar na praça, ir na escola e até no shopping quando precisa me acompanhar. Aceitou muitas vezes ir fazer compras comigo só para usar o patinete.

Descobrimos este ano o jogo de tabuleiro Smash Up. Fez muito sucesso por aqui. Prometo escrever um post sobre ele.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade.

Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato.

Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional.

Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *