Dicas do João Pedro #aos9: viagem e livros

Nós do @macomfilhos, consumimos livros, passeios, brinquedos, roupas, comida boa e tantas outras coisas. O blog não é sobre isso, mas, no final do ano, quando recebemos perguntas de tios, padrinhos e avós sobre “qual o melhor presente para essa idade?”, a gente se reuniu e fez uma pequena lista com o que mais agradou nossos pequenos em 2017.

Os presentes mais marcantes que demos para o João em 2017 foram uma viagem em família e livros.

Nesse ano conseguimos viajar em família, fomos para Paris e Londres, era meu sonho poder mostrar para o João que mesmo falando outra língua e tendo costumes diferentes, somos todos iguais num mundo tão grande.

Paris com crianças – segunda parte

 

João se apaixonou por línguas diferentes, culinária e pessoas, comparou com tudo que já conheceu de outros estados do Brasil e espero que cresça um menino sem fronteiras, apaixonado pelos encantos do Brasil e do mundo.

 

Livro:

Esse ano João aprendeu a gostar de ler, dei de presente a série de livros Diário de um Banana, mesmo achando uma linguagem para crianças maiores, gostei pois ele vinha me perguntar sobre tudo que era diferente e assuntos como relacionamentos amorosos, ele pulava os capítulos, dizia que não interessa para ele “naquele momento”

“Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “ Só não espere que eu seja todo ‘Querido diário’ isso, ‘Querido diário’ aquilo.” Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.”

The following two tabs change content below.

Débora Denise

Débora Domingues, 35 anos, aquariana e curiosa. Mãe do João Pedro, 09 anos, sócia da TGB Vidros – Vidraçaria e nas horas de folga, adoro falar sobre construção e decoração.

Latest posts by Débora Denise (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *