Estilo. Qual é o seu?

Clássico? Informal? Despojado? Afinal, qual o seu estilo?

Essa é uma pergunta que muitas mulheres ainda têm dificuldade para responder, pois muitas vezes não conseguem se identificar 100% com esses estilos denominados  como “padrão” pela ditadura Moda. Mas, será que isso é certo?

Jeans, blazer e turbante. Não tenho um estilo definido, visto o que tenho vontade.

Confesso que, apesar de gostar muito do universo da moda, até hoje não defini um estilo pra chamar de meu. Com o passar dos anos tenho percebido que já passei por vários estilos e o que definiu cada um deles não foi a idade, muito menos o meu corpo, mas sim o momento em que estou vivendo. Sim, para mim estilo tem muito a ver com seu humor, suas escolhas, sua forma de encarar a vida e, principalmente, a mensagem que você deseja passar naquele momento.

Estamos vivendo uma era de diversidade e, nada mais justo, que permitir que essa diversidade invada também o nosso modo de se vestir, então, para quê um padrão ou estilo único? Sempre gostei de ter exclusividade nas peças que visto, na maioria das vezes evito ter alguma peça igual a de muitas pessoas [ao menos das que convivem comigo], pois sempre curti esse lance de me sentir única. Então, sempre que posso, procuro criar minhas próprias combinações e, embora não saiba costurar absolutamente nada, até arrisco pensar em modelitos para minha mãe costurar pra mim.

Sou dessas que pira numa loja de tecidos e que não tem muito prazer em andar pelo shopping olhando vitrines. Gosto de ser diferente, mesmo quando me acham esquisita…rs

Para mim, estilo é você ser quem você é, seja com um terninho clássico ou de calça estilo pijama, seja com roupas caras de grife ou com roupinhas baratérrimas de brechós e promoções. O que você veste traduz o que você é e o que quer comunicar ao mundo. Então amiga, não se preocupe se você tem uma festa chique para ir e não se sente bem usando um vestido repleto de paetês, acredite, é possível estar de acordo com cada situação/evento sem deixar seu estilo de lado, neste momento o que conta é o quanto você está confortável dentro do look.

E após trocar algumas figurinhas com a Sam [@samegui], resolvi fazer uma sequência de posts sobre estilo, moda democrática e dicas bacanas do que usar em cada lugar ou situação, sempre respeitando o estilo de cada uma. Uma forma de mostrar que, você não precisa mudar para se adequar à moda, mas é a moda que pode se adequar a você, ao seu jeito, seu corpo e seu estilo.

A ideia é criar aqui um espaço de troca, com dicas tambem de lojas, marcas e até exposição de looks montados por cada uma de nós.

Aceito sugestões, dicas e, principalmente pedidos de ajuda caso precise pensar num look para alguma situação que vai encarar nos próximos dias.

E então, topam vir comigo nessa?

Te espero no próximo post! 😉

The following two tabs change content below.

Alcione Matsumoto

Paulistana, publicitária, produtora de eventos e mãe do Miguel. Viúva desde a gestação, tornou-se pai e mãe com todos os seus medos e coragens, e hoje encara tudo isso com muito orgulho e bom humor. Aos 39 anos, já foi blogueira, podcaster, mediadora e até palestrante, mas acredita que pode aprender sempre mais e por isso não se cansa de se redescobrir diariamente. Entusiasta por natureza, e com uma autoestima elevadíssima, carrega consigo o sonho de poder ajudar outras mulheres a se descobrirem como verdadeiras vencedoras.

Latest posts by Alcione Matsumoto (see all)

Comments

comments

3 Replies to “Estilo. Qual é o seu?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *