A maior artilheira do futebol da história dos Jogos Olímpicos também é uma #DonasDaRua

Desde 2012, a artilheira Cristiane Rozeira é a maior artilheira do futebol feminino da história dos Jogos Olímpicos. E ano passado, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, tornou-se a maior artilheira do futebol em Jogos Olímpicos, independente de gênero, com a marca de 14 gols. Essa é fera!

Agora imagine a honra das meninas que irão participar do 3º Soccer Camp Donas da Rua de ter essa craque como madrinha 😱 A atacante que já jogou em grandes clubes brasileiros, como Corinthians e Santos, e passou pelas maiores ligas do mundo, como as do Estados Unidos, Alemanha, Suécia, França e, agora, defende o Changchun Yatai, na China, irá bater um papo com as meninas e familiares, para contar um pouco sobre sua trajetória no futebol feminino.

O objetivo do Soccer Camp Donas da Rua é levar conscientização para crianças e adolescentes sobre a importância das práticas esportivas, disseminar valores como disciplina e espírito de equipe, além de difundir o interesse pelo futebol para meninas brasileiras. Como apontou um estudo da consultoria 65/10 com meninas praticantes, os esportes melhoram o desempenho na escola, favorecem a definição de metas e o trabalho em equipe, além de desenvolver autoconfiança e reduzir o stress e a ansiedade.

A oficina é dedicada para meninas de 5 a 15 anos. Veja como foi a última edição

The following two tabs change content below.

Aline Kelly

Administradora, mãe de três, facilitadora em processos de interação e gestão de conhecimento em projetos de formação cidadã, direitos básicos e empreendedorismo. Em seu blog escreve sobre participação social, práticas sustentáveis e outros pensamentos aleatórios.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *