Brincando e motivando a criar histórias

Filhão ganhou anos atrás da tia este brinquedinho. São dados com figuras para brincar de criar histórias.

Você pode brincar algumas formas:
⁃ jogar todos os dados de uma vez e definir a ordem criando uma história
⁃ Jogar um por um formando a história
⁃ Ou sentar em um círculo e cada vez uma criança/adulto joga um dado. O primeiro inicia a história é o seguinte precisa dar continuidade à ela utilizando a figura que tirar.

E precisa dos dados? Não! Você pode colocar papeizinhos dentro de um saquinho com palavras ou desenhos e criar o seu próprio jogo.

Escolhi falar destejogo aqui justamente por ser fácil de adaptar e criar o seu próprio. Acho um belo estímulo para criar histórias, desenvolver a imaginação. Aqui saem histórias bem engraçadas e nos divertimos muito.

Para os maiores, que já sabem escrever, vale lembrar da brincadeira onde um escreve uma fase e dobra o papel, de forma que o próximo só veja o final do que foi escrido. A pessoa seguinte precisa continuar. Desta brincadeira surgem as mais loucas e divertidas histórias.

E a boa notícia! Escrevendo este post descobri que tem o Rory´s Story Cubes para Android e na App Store por cerca de R$6,00. Um bom app para entreter as crianças durante viagens.

Vamos brincar?

Caso alguém vá viajar e deseje comprar os cubos, fica aqui o link.

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *