Brincando de decorar para o Natal

Na minha família temos uma tradição de Natal, pintar o vidro da porta da varanda com algum desenho escolhido pelo filhão. A tradição foi criada por minha mãe. Ela costumava pintar o contorno de alguma imagem no vidro da varanda e nos encarregava de colorir. Eu sempre fui a que mais gostei e, com o passar dos anos, assumi a função dela. Passei a contornar e ter a ajuda dos meus irmãos para pintar.

Quando mudei para minha casa passei a fazer aqui e, por muitos anos, na casa da minha mãe também. Com o tempo ela parou. Acho que cansou da bagunça e deixou toda para mim. Meu filho e sobrinhos passaram a ajudar a colorir.

Para fazer é bem fácil! Basta tinta guache e pincel. Tome só cuidado para quando lavar o pincel antes de trocar de cor, seca-lo em um pano velho. Se diluir a tinta guache ela irá escorrer.  Para acertar contornos ou pequenos erros pode apenas passar um pano ligeiramente úmido que a tinta sai bem fácil.

Conforme Lucas foi crescendo ele foi escolhendo os desenhos que gostaria junto comigo. Para crianças que gostam de desenhar vale deixar que pintem sozinhas algum vidro da casa. Só cuidado, pois aqui se eu permitisse, não sobraria um vidro sem alguma arte.

No vídeo abaixo, vocês podem nos ver em ação e escutar a explicação e dicas do Lucas sobre como fazer.

 

 

Ah! Ana, eu não sou artística! Não precisa ser! Certeza que todos conseguem pintar um boneco de neve ou uma árvore de Natal. Fica a sugestão do boneco de neve que mostramos no vídeo. Fácil e fica lindo!

Evite colocar dizeres, já que o desenho poderá ser visto por dois lados. Fica mais um vídeo com artes nossas de Natal.

 

Adoraria saber de outras tradições familiares que envolvam as crianças na organização deste dia especial. Conta aí! 😉

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *