Preferidos da Alice #aos5: livro, passeio e brinquedo de 2017

Nós do @macomfilhos, consumimos livros, passeios, brinquedos, roupas, comida boa e tantas outras coisas. O blog não é sobre isso, mas, no final do ano, quando recebemos perguntas de tios, padrinhos e avós sobre “qual o melhor presente para essa idade?”, a gente se reuniu e fez uma pequena lista com o que mais agradou nossos pequenos em 2017.

Eis minhas dicas contando o que agradou Alice, #aos5, neste ano.

Dica de livro: 

Nessa fase de alfabetização e escrita, estamos lendo o livro  Essa mãozinha vai longe, das autoras Thayanne Gabryelle e Vilza Carla, publicado pela Editora do Brasil.

A nova edição da Coleção Essa Mãozinha Vai Longe – Caligrafia apresenta atividades que desenvolvem a coordenação visomotora, a lateralidade e uma série de habilidades fundamentais para a escrita e outras funções. E para acompanhar as mudanças no sistema de ensino de nove anos, a Coleção traz um volume complementar, indicado para crianças de 5 e 6 anos, que poderá ser trabalhado tanto no último ano da Educação Infantil quanto no primeiro ano do Ensino Fundamental I, dependendo da necessidade de cada grupo escolar.

Dica de passeio:

Na Colômbia amamos o Oceanario de las Islas del Rosario, que fica na Isla de San Martín de Pajares, uma das ilhas do arquipélago

O oceanário na verdade se chama Acuario de San Martín de Pajarales e nós optamos por visitá-lo. Gostamos bastante. São vários aquários naturais, construídos de maneira com que a própria água do mar forme os tanques. Nestes tanques estão diversas espécies de animais marinhos, entre elas várias espécies de peixes, tubarões, tartarugas e aves aquáticas.

Alice se divertiu com os golfinhos e pode apreciar tubarões; tartarugas e peixes exóticos. Um passeio muito agradável e indispensável para quem for passar alguns dias na Colômbia, em especial na cidade de Cartagena das Índias.

Dica de brinquedo:

Alice está na fase de brincar de bonecas, então ela gosta muito de bebês reborn. Indico o trabalho da Vera Emerenciano (@beberebornartes).

Reborn, como o próprio nome já diz, significa “Renascer”, ganhar nova vida, consiste em transformar bonecas em bebês quase reais, com textura de pele, veias, marcas de frio e sinais, esta arte surgiu na Alemanha após a Segunda Guerra Mundial, quando as mães reformavam bonecas para que as crianças brincassem.

Tatiana Hoffmann Orso

Tatiana Hoffmann Orso, 35 anos, advogada, mãe da Alice, #aos5.

The following two tabs change content below.

Tatiana Hoffmann Orso

Tatiana Hoffmann Orso, 35 anos, advogada, mãe da Alice, #aos5.

Latest posts by Tatiana Hoffmann Orso (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *