Preferidos da Alice #aos5: livro, passeio e brinquedo de 2017

Nós do @macomfilhos, consumimos livros, passeios, brinquedos, roupas, comida boa e tantas outras coisas. O blog não é sobre isso, mas, no final do ano, quando recebemos perguntas de tios, padrinhos e avós sobre “qual o melhor presente para essa idade?”, a gente se reuniu e fez uma pequena lista com o que mais agradou nossos pequenos em 2017.

Eis minhas dicas contando o que agradou Alice, #aos5, neste ano.

Dica de livro: 

Nessa fase de alfabetização e escrita, estamos lendo o livro  Essa mãozinha vai longe, das autoras Thayanne Gabryelle e Vilza Carla, publicado pela Editora do Brasil.

A nova edição da Coleção Essa Mãozinha Vai Longe – Caligrafia apresenta atividades que desenvolvem a coordenação visomotora, a lateralidade e uma série de habilidades fundamentais para a escrita e outras funções. E para acompanhar as mudanças no sistema de ensino de nove anos, a Coleção traz um volume complementar, indicado para crianças de 5 e 6 anos, que poderá ser trabalhado tanto no último ano da Educação Infantil quanto no primeiro ano do Ensino Fundamental I, dependendo da necessidade de cada grupo escolar.

Dica de passeio:

Na Colômbia amamos o Oceanario de las Islas del Rosario, que fica na Isla de San Martín de Pajares, uma das ilhas do arquipélago

O oceanário na verdade se chama Acuario de San Martín de Pajarales e nós optamos por visitá-lo. Gostamos bastante. São vários aquários naturais, construídos de maneira com que a própria água do mar forme os tanques. Nestes tanques estão diversas espécies de animais marinhos, entre elas várias espécies de peixes, tubarões, tartarugas e aves aquáticas.

Alice se divertiu com os golfinhos e pode apreciar tubarões; tartarugas e peixes exóticos. Um passeio muito agradável e indispensável para quem for passar alguns dias na Colômbia, em especial na cidade de Cartagena das Índias.

Dica de brinquedo:

Alice está na fase de brincar de bonecas, então ela gosta muito de bebês reborn. Indico o trabalho da Vera Emerenciano (@beberebornartes).

Reborn, como o próprio nome já diz, significa “Renascer”, ganhar nova vida, consiste em transformar bonecas em bebês quase reais, com textura de pele, veias, marcas de frio e sinais, esta arte surgiu na Alemanha após a Segunda Guerra Mundial, quando as mães reformavam bonecas para que as crianças brincassem.

The following two tabs change content below.

Tatiana Hoffmann Orso

Tatiana Hoffmann Orso, 35 anos, advogada, mãe da Alice, #aos5.

Latest posts by Tatiana Hoffmann Orso (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *