Papai Noel dos Correios

Que tal ser uma Mamãe ou Papai Noel?

Já ouviu falar no “Papai Noel dos Correios”? Esta ação social linda foi criada por um grupo de funcionários dos Correios que, sensibilizados com as inúmeras cartinhas cheias de sonhos e desejos que chegavam aos Correios de todo o Brasil, endereçadas ao “Bom Velhinho”, decidiram tirar esses sonhos do papel.

Há 28 anos esta ação social foi ganhando força e passou a unir não só a empresa inteira, como também a população.

“Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, esta ação social passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente para o futuro de qualquer pequenino, não é verdade?”

Este ano, moradores de São Paulo (região metropolitana), Belém, Cuiabá, Porto Alegre e Recife podem adotar a cartinha on-line! Com exceção de Porto Alegre, o prazo para adoção foi prorrogado para 01/12/2017.

É bem simples de participar. Acesse o blog da campanha, escolha o ponto de adoção mais próximo para entregar o presente, leia as cartinhas do local escolhido e adote a que tocar seu coração!

Ainda dá tempo. Participe!

 

The following two tabs change content below.

Viviane Koyama

Latest posts by Viviane Koyama (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *