Dicas criativas para aproveitar caixotes de madeira

Essa dica é muito a minha cara: repintar objetos do dia a dia e dar outra vida para a decoração.

O “faça você mesmo” é uma ótima opção para criar um ambiente com seu próprio estilo e personalidade. E por aqui a gente aproveita mesmo feriados e sábados para dar outra cara para as mobílias e os ambientes da casa.  

No meu instagram muitas vezes têm o #passoapasso do que fazemos por aqui!

😉

Gostei de algumas ideias, com esta cômoda cor de manga!

 

Mas algumas ideias podem mudar até o uso dos objetos.

Muitas vezes acreditamos que para mudar a decoração precisamos ter um grande investimento. Uma dica simples e econômica é reaproveitar materiais, como caixotes de madeira, dando um ar mais despojado ao ambiente. Eles podem ser usados como uma mesa de centro ou, até mesmo, como prateleira quando pregados na parede.

Por aqui, já usamos caixotes coloridos no quarto montessoriano da pequena e ficaram lindos! Estou pensando em adotar novamente, mas agora em prateleiras altas sobre a pia na cozinha.

 

E preciso admitir: adorei esta ideia de usar os caixotes sob a pia do banheiro. Como cresci no Paraná, onde o frio faz muita coisa mofar, odeio armários fechados no banheiro (tenho na minha suite, admito, mas sempre acho que vai ficar úmido) e achei a ideia ótima!

E eu que estou buscando uma mesa de centro legal e grande (minha sala é bem grande e a família também) para podermos acomodar os tabuleiros de jogos e jogar descontraidamente na sala, já curti esta outra ideia, olhem só que graça!

Gostaram? Se tiverem ideias, me mandem, aceito pitacos!

Ah, e se você achou tudo AMARELO demais… (risos) dizem que o amarelo-envelhecido está substituindo o rosa millennial, a cor do ano dos fashionistas e que basta uma olhadinha no feed do Instagram para ver que o mar de posts com tons de rosa millennial começou a ceder espaço para a nova cor.

O amarelo-envelhecido seria um ocre mais brilhante que pode variar de um pastel até um semi-dourado.

Quer ver algumas coisas nesta vibe positiva?

 

O novo clipe de Selena Gomez  e as escolhas de Millie Bobbi Brown são bons exemplos.

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *