A Rua É Sua leva brincadeiras para Carapicuíba e Campo Limpo

Nos dias 12 4 14/10 tem uma nova edição do ‘A Rua É Sua’, evento que leva brincadeiras e lazer para famílias da Grande São Paulo.

A iniciativa chega ao município de Carapicuíba na quinta-feira, dia 12 de outubro, e em Campo Limpo, no dia 14, para celebrar a data e preencher as ruas com muita felicidade e diversão.

Na última edição, o evento reuniu mais de 3 mil pessoas durante todos os sábados do mês de julho. A iniciativa resgatou brincadeiras e estimulou a ocupação dos espaços públicos pela população. Os locais foram contemplados com brincadeiras, oficinas e recreação, inteiramente gratuitas.

Com o auxílio de monitores e animadores, são desenvolvidas atividades para crianças de 3 a 13 anos, com brincadeiras adequadas a cada faixa etária. As crianças podem brincar, entre outras coisas, de corre-cotia, elefante colorido, peteca, pega-pega, taco, rouba-bandeira e queimada. Oficinas de confecção de brinquedos e instrumentos musicais completam a programação.

 

Para o gerente de Comunicação Regional da Globo em São Paulo, Alexandre Mutran, “Este é o momento para as crianças e as famílias aproveitarem brincadeiras analógicas que resgatam a memória afetiva de muitos pais e mães e que, muitas vezes, são desconhecidas das crianças”. ‘A Rua é Sua’ é uma iniciativa da Globo em São Paulo e, nesta edição, conta com o apoio da prefeitura de Carapicuíba e da prefeitura regional do Campo Limpo.

A RUA É SUA
12/10 – Carapicuíba
Avenida Tancredo de Almeida Neves, 512 – Conjunto Habitacional Presidente Castelo Branco

14/10 – Campo Limpo
Rua Francisco de Holanda, 338 – Jardim Maria Virginia
Das 9 às 16h | Entrada gratuita | Programação sujeita a alteração | Classificação livre.

(Crédito das fotos: Globo/Fernando Pilatos)

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *