Materna Day

Quem me conhece e me acompanha por aqui e pela vida afora sabe que eu vivi uma experiência muito difícil com o nascimento da minha filha, a Luiza, hoje com 8 anos. E no desejo de ser mãe de novo, mas viver uma experiência diferente, eu adentrei o mundo da humanização do parto (eu conto essa história aqui e aqui). Eu trabalhei por vários na saúde pública e humanização é um termo muito discutido em todos os setores, visto que em nosso país a “saúde carece de saúde”.
Só que quem adentra o mundo da humanização do parto, acaba sendo fisgado pelo mesmo e é um caminho sem volta (risos). A militância vai para muito além da própria experiência, porque quando você tem a chance de ser tratada com amor e respeito (humanização é isso), passa a desejar isto para o mundo todo. E foi assim que eu cheguei aqui, no Materna Day.
Fui convidada pela Priscila Inserra, mãe-empreendedora da Produtora Materno Infantil Encontro das Mamães e idealizadora e uma das organizadora do evento, para integrar o Painel sobre aleitamento materno e puerpério, junto com um time que eu admiro demais! Eu eu fiquei muito, muito, muito honrada com o convite! Pelo carinho e pelo reconhecimento do meu trabalho com o Grupo de Powerpério da Lumos (gratidão).
A programação está linda, com profissionais excelentes e que são referência no assunto (sou fã!). O evento contará com uma parte paga e uma parte gratuita, além de transmissão online. Ou seja, dá pra todo mundo participar!
Vou colocar o release que a Milena me mandou que explica com perfeição o que é o Materna Day e deixo aqui o convite pra que todos participem. E que também conheçam esse pessoal super ponta firme que está à frente desta ação e que nutre o desejo de ajudar a mudar a forma de nascer no Brasil (e no mundo, por que não?).
Espero vocês lá!
Segue:
MATERNA DAY: UM DIA DE IMERSÃO NA HUMANIZAÇÃO
 

Se a palavra humanização ainda soa estranha para muitos, um bom sinônimo para ela dentro do universo em questão é o respeito.

Respeito esse que nas últimas décadas se perdeu com a industrialização do sistema de saúde e, na urgência desses tempos, percebe-se a necessidade de retomá-lo, principalmente nesse momento tão único e delicado que é o parto, além, claro, na vida que segue após.

 

Um dia inteiro dedicado às discussões em torno da humanização e ao acolhimento, a partir de muita troca de informações e vivências, embasadas pela experiência de profissionais considerados referências nacionais. Assim será o Materna Day – Informação e Humanização do Ventre aos Dois Anos, evento que acontecerá no dia 11 de novembro, que, entre tantos objetivos, pretende sensibilizar novas mães oferecendo apoio para o empoderamento e escolhas conscientes.

 

O respeito à mulher em todas as etapas da sua gestação e ao bebê em sua chegada a esse mundo são cuidados essenciais que refletirão no desenvolvimento dessa nova vida. Daí a importância dos primeiros cuidados do nascimento e da primeira infância. “Quando vivemos em uma era cujo sistema de saúde está falido e sobrecarregado e com uma cultura de parto baseada na ditadura do sistema e planos de saúde, não há como se ter resultados positivos. O Materna Day foi pensado para trazer à tona o ativismo à causa da humanização”, pontua Priscila Inserra, uma das organizadoras e criadora da produtora materno infantil Encontro das Mamães.

 

“O movimento da humanização está em tudo. É relacionado ao resgate do respeito, acolhimento, privacidade, compartilhamento de informações reais e a segurança. É uma busca por uma sociedade onde existe mais ajuda, colaboração e proximidade”, ressalta o obstetra Braulio Zorzella, que está entre os palestrantes do evento. Além dele, o Materna Day contará com outros nomes de peso dentro do universo da humanização como Vânia Gato, Nívia Gonçalves, Carlos Eduardo Correa (Cacá), Alexandre Coimbra Amaral, Elisama Santos e Giovanna Balogh, que discutirão sobre os diversos assuntos que permeiam o universo da maternidade.

 

O evento ainda contará com uma área de exposição de empreendedoras maternas da causa e rodas de discussão que terão acesso gratuito, além da palestra de encerramento com o psicólogo e terapeuta familiar Alexandre Coimbra Amaral. Para as palestras, os interessados têm disponíveis pacotes individuais, familiares e transmissão online. “Acreditamos que somos uma grande rede e apoiamos o empreendedorismo materno, nossos fornecedores são, em sua maioria, mães empreendedoras. Junto com meu marido e sócio, estou tirando do papel o sonho de um evento que poderá ser acessado por todos os interessados de qualquer parte do mundo”, comemora Priscila.

 

Materna Day

www.maternaday.com/convite

Quando: 11/11/2017

Onde: Espaço YOUW

Av. Faria Lima, 1755 – São Paulo/SP

 

Informações para imprensa:

Milena Tutumi

11. 95452-2227

imprensamaternaday@gmail.com

The following two tabs change content below.
Nivia Gonçalves Masutti, Psicóloga, Psicoterapeuta Existencial, com experiência em Saúde Pública e Saúde Mental e em Recursos Humanos. Deixou o serviço público e mais tarde, a vida corporativa, ao perceber que, mesmo sendo apaixonada pela correria do trabalho, a maternidade é a sua melhor parte. Mãe de primeira e de segunda viagem, da Luiza e do Guilherme, depois de muitas rupturas e recomeços, encontrou na Psicologia da maternidade, um jeito novo de conciliar as coisas que mais ama: a Psicologia e os filhos. Apaixonada pelos processos de crescimento e transformação do ser humano e pela força dos grupos, atua hoje com atendimentos clínicos individuais, coordena um grupo de pós parto, o Grupo de "Powerpério", na Lumos Cultural, e ainda encontra energia para juntar na sua prática profissional outra paixão: fazer pães, usando o processo de fabricação dos mesmos como metáfora para explicar os caminhos de transformação pessoal.

Latest posts by Nivia Gonçalves (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *