Halloween – tutorial fantasia Clash of Royale

Hoje publico o post com pequeno atraso, passei os últimos dias entre trabalho e fantasia do filhão. Falando assim parece que tomou muito tempo, mas tendo os moldes e material poderia ter feito em uma tarde. Logo anda dá tempo para este Halloween!

Desta vez ele escolheu a fantasia de Lumberjack, Lenhador, do jogo/app Clash Royale. Quem me acompanha sabe que ele sempre “apronta” esta com a mãe. Nunca pede uma fantasia que seja fácil de encontrar ou já exista. Algumas mais simples eu que adaptei para o Carnaval. Nosso calor não comporta os tecidos sintéticos da maioria das fantasias disponíneis nas lojas.

A fantasia poderia ter sido feita toda em EVA, mas achei que o feltro seria mais resistente para o bracelete e o cinto. Não sei ao certo quanto gastei. Tinha aqui sobra de feltro e a cola quente, assim como sobra de papel paraná. De feltro gastei R$22,00 (o prateado é muito mais caro e pode ser substituido pelo cinza ou o eva conza e depois aplicar purpurina)

Material utilizado para fantasia:
1. eva das cores desejadas
2. feltro
3. colda quente
4. tesoura
5. fita de cetim
6. papel paraná ou papelão
7. garrafão de água vazio

Como fazer o chapéu e barba do lenhador do Clash Royale:
1. Preparei moldes de papel com a medida do meu filho. Para terem uma ideia ele tem 10 anos e veste tamanho 10. O chapéu/barba cabem em mim.

2. A partir dos moldes eu marquei e cortei o EVA. No topo do capacete, é importante fazer os vincos sobrando um espaço entre eles. Como o eva tem uma espessura maior que o papel, fará com que encaixem para colar a lateral sem criar volume indesejável.
Importante! Para fazer o vinco, passe o estilete de forma bem leve na parte oval interna. Isto fará a dobra do chapéu
.

3. Usei cola quente para colar tudo. Quando fiz o molde marquei um retânculo e marquei as diagonais. Os dois pontos das diagonais que encontram a frente do capéu, serviram de referência para começar a colar as laterais do chapéu. Colei primeiro as laterias, depois as costas e por último a frente do chapéu.

4. Para lembrar a aba que vira para fora, colei um eva cinza maior, por cima da frente do chapéu.

5. As sombrancelhas fiz um molde maior para colar bem pela parte interna do chapéu.

6. Para colar o bigode, é bom colocar o chapéu na criança (ou adulto) e marcar a melhor altura. A lateral do bigode é colada nas partes internas das abas laterias do chapéu. Ela também ajuda a segurar tudo no local certo. Com o bigode ja firme, cole a barba por trás do bigode.  Eu prendi apenas na lateral. Isto permite mais movimento da barba.

Chapéu pronto!
Clique aqui e faça download do molde do topo do chapeu lenhador clash royale

Clique aqui e faça o downlaod da barba e bigode lenhador clash royale

Como fazer o machado do lenhador do Clash Royale:
1. Desenhe o machado no formato e tamanho desejado no papel paraná ou papelão. Recorte

2. Para reforçar o cabo, colei dois palitos de churrasco em um dos lados.

3. Usei o machado cortado no papel paraná como molde no eva. Importante deixar mais 0,5cm extra de cada lado para conseguir cobrir com os palitos e colar os dois lados do EVA. Primeiro passei cola quente nos palitos e papel, depois colei o eva também com cola quente. Para finalizar colei os dois lados de EVA dos cabos.

4. O machado poderia ser pintado com guache também, mas achei que o EVA daria um aspecto mais de cartoon, além de reduzir as changes de implicarem com um machado na escola 😉

Como fazer o cinto e munhequeiras do lenhador do Clash Royale:

1. A fivela cortei também no papel paraná e depois colei o EVA em cima. Este formato permitirá passar o feltro por ele e deixar preso na fivela.

2. O cinto é apenas uma faixa de feltro. Fiz 4 pequenos cortes para passar a fita e poder amarrar o cinto. Uma dica importante é não fazer este picote muito perto das extremidades, pois poderia rasgar o feltro com mais facilidade.

3. Para as munhequeiras medi o punho e cortei dois retângulos. Fiz os cortes e passei a fita de cetim que tinha em casa. Achei que cruzando desta forma dava um toque mais rústico.

Filhão não quis que fizesse o saiote.  Mas poderia ser apenas um retângulo grande alinhavado no cinto ou até mesmo colado. Se quiserem incrementar pode colocar uma camiseta de cor próxima a cor da pele da criança e pintar os músculos. Como ele só tinha a camiseta branca, achei que não daria o efeito e não fizemos.

Como fazer a garrafa do lenhador do Clash Royale:

Esta foi a parte mais divertida. Lucas misturou tintas para dar o tom certo, dissolvemos com um pouco de ága. Jogamos dentro do garrafão de água vazio e ele sacudiu.

Sobre fantasias de Halloween
Aqui no brasil muitas pessoas relacionam apenas a fantasias de bruxas e monstros. Ns Estados Unidos vemos todos os tipos de fantasias. Apesar de algumas pessoas alugarem ou comprarem, um grande número de pessoas cria as próprias fantasias. Gerlmente são as mais divertidas e originais! Bolar e fazer a fantasia é uma grande e divertida brincadeira. Requer criatividade e pode desenvolver uma série de aptidões. Tente criar com seu filhos as fantasias!

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *