Do que uma criança precisa?

São muitas listas do que ou não fazer ou comprar… mas a pergunta de hoje é: Do que uma criança precisa?

Talvez em algum momento eu tenha falado aqui, mas se ainda não falei, confesso: sou a louca do Google. Sou extremamente curiosa e isso faz com que eu pesquise sobre tudo o que me interessa. Desde um cartaz que vejo na rua, até uma frase solta de uma conversa no metrô por desconhecidos. Agora, mais do que nunca, pesquiso muito sobre maternidade.

Então pesquisei bastante antes de decidir o que ia ou não comprar para o Benjamin. Antes de colocar uma ~lista de coisas essenciais~ compartilho um vídeo que vi no começo da gravidez:

Então do que mesmo nosso filho precisa? Percebi que é tudo relativo, cada mãe tem uma dica do que funcionou, do que não funcionou, de coisa útil, de coisa desnecessária e por aí vai. Li várias listas (MESMO!), pedi ajudas da minha mãe, de amigas mamães de primeira viagem, de amigas mães já mega experientes. Consegui criar minha própria lista de coisas que, eu acredito, serão importantes para meu filho e eu. Seguindo meu coração, dentro da minha realidade (esse também foi um conselho de muitas mães: siga mais seu coração).

No mês de setembro, aproveitei as férias e adiantei a viagem que estava planejada apenas para 2018 e então eu e meu marido viajamos para Nova Iorque. Lá aproveitaríamos para fazer a baby moon, que é o período em que casais aproveitam para curtir o tempo juntos antes do bebê nascer. Antes de viajarmos, a Sam me indicou assistir ao filme O Começo da Vida, eu não achei o filme. No entanto, vi que tem a série na Netflix e mesmo não conseguindo assistir antes de viajar, comecei recentemente. São 10 episódios disponíveis e só para dar um gostinho, olha o trailer:

Trailer da Série

A ideia desse texto era falar sobre como planejar o enxoval do bebê, mas mudou drasticamente ao lembrar do que realmente importa! Sim, é claro que vou querer dar o melhor para o Benjamin. Quero que ele tenha todas as coisas que eu e meu marido não conseguimos ter por algum motivo. Isso inclui muita coisa material, é claro. Aqui conto minhas experiências nessa jornada, em algum momento vou falar sobre o que comprei ou não. Mas só por hoje, quero levantar a questão: do que uma criança precisa?

The following two tabs change content below.
Sara Martinez, 30 anos, Jornalista, cristã, “mãe” do cachorrinho Billy. Escreve sobre o amor que sente por São Paulo no @pelocentro, onde compartilha dicas da cidade juntamente com sua irmã. Gosta de desenhar palavras coloridas no @fasesinfrases. É maratonista profissional de seriados no Netflix, inscrita em mais canais do que consegue assistir no YouTube e leitora apaixonada. No Twitter e Instagram: @sarafcmartinez.

Latest posts by Sara Martinez (see all)

Comments

comments

One Reply to “Do que uma criança precisa?”

  1. Amor, carinho, proteção, cuidado, presença! Adorei o texto e a reflexão, Sara! As crianças não precisam de muito… e importante a gente voltar sempre nesta sua pergunta para não nos esquecermos do principal. Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *