Chega de julgamentos – e de viralizar fotos de desconhecidos!

Lembram-se dessa foto que viralizou? Tirada sem autorização, ensina o mundo a não julgar ninguém.

Lembram-se dessa foto que viralizou? Tirada sem autorização, ensina o mundo a não julgar ninguém. E se a pessoa quer ajudar uma criança em "pretensa" situação de risco, há outras formas – ir ajudar pessoalmente, buscar ajuda de autoridades – melhores do que fotografar covardemente à distância e divulgar em redes sociais sem saber a realidade. "A fotografia foi tirada num aeroporto do estado norte-americano do Colorado, em 2016, quando Lensing e a sua filha de dois meses, Anastasia, esperavam por um avião de regresso a casa. Na imagem, captada sem o seu consentimento ou sequer conhecimento, vê-se a mãe a olhar para otelemóvel, enquanto a bebé está deitada no chão do aeroporto, em cima de um pano. Mais de um ano depois, Lensing vem agora esclarecer, em declarações à imprensa norte-americana, o contexto da imagem. "Tivemos o azar de ser apanhadaspor uma falha do sistema informático da Delta [companhia aéria norte-americana]", explica ao Today, o que levou a uma espera de mais de 20 horas dentro do aeroporto.Após várias horas a carregar a bebé no marsúpio, Lensing diz ter precisado de descansar. " Os meus braços estavam cansados, ela [Anastasia] precisava de se esticar – e eu precisava de falar com todos os familiares que não sabiam onde estávamos", recorda." (📷📝 visao.sapo.pt) Participe do grupo Mães (e pais) com filhos facebook.com/groups/maecomfilhos 🙂 Estamos também no maecomfilhos.blog.br e facebook.com/maecomfilhos

A post shared by Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) on

 

“A fotografia foi tirada num aeroporto do estado norte-americano do Colorado, em 2016, quando Lensing e a sua filha de dois meses, Anastasia, esperavam por um avião de regresso a casa. Na imagem, captada sem o seu consentimento ou sequer conhecimento, vê-se a mãe a olhar para o celular, enquanto a bebé está deitada no chão do aeroporto, em cima de um pano.”

Mais de um ano depois, ela aceitou agora esclarecer, em declarações à imprensa norte-americana, o contexto da imagem.

“Tivemos o azar de ser apanhadas por uma falha do sistema informático da Delta [companhia aérea norte-americana] o que levou a uma espera de mais de 20 horas dentro do aeroporto.”

Após várias horas a carregar a bebê no sling, a mãe diz ter precisado de descansar.

“Os meus braços estavam cansados, ela [Anastasia] precisava de se esticar – e eu precisava de falar com todos os familiares que não sabiam onde estávamos”, recorda.”

Muita gente vai dizer: mas quem tirou a foto pensava que ia ajudar. 

Se a pessoa quer ajudar uma criança em “pretensa” situação de risco, há outras formas – ir ajudar pessoalmente, buscar ajuda de autoridades – melhores do que fotografar covardemente à distância e divulgar em redes sociais sem saber a realidade.

Quer ajudar? Se ofereça de verdade, de coração.

Afinal, como faz falta na vida da gente uma pessoa amiga que fique com o bebê por 2h para ver um filme, ir ao mercado, fazer as unhas e cortar o cabelo, assistir a pregação na igreja ou só descansar!

Ontem tive meu segundo dia de "tia no berçário" na @ibabcrianca e foi muito bom! Fiquei aqui pensando: 🤔Como faz falta na vida da gente uma pessoa amiga que fique com o bebê por 2h para ver um filme, ir ao mercado, fazer as unhas e cortar o cabelo, assistir a pregação na igreja ou só descansar! 🤔 Por que não confiamos mais quando as pessoas amigas se oferecem para nos dar esse tempo? 🤔 Que bom que é ter mais de um filho, pois no segundo ou no terceiro a gente já entrega os filhos e confia (né @talitaribeiro @belmarianocake @teeeetchy?). 💞💞💞 Gratidão aos queridos que fizeram esse imenso carinho pra mim. E que eu possa ser a pessoa que abençoa famílias do mesmo jeito! 🙄 Você, também ajuda amigos ou familiares com filhos pequenos? 😳 E aceita ajuda? (por @samegui 👩‍👦‍👦mãe dos nerds #aos17 e #aos14👩‍👧e da pequena #aos4) #maecomfilhos #mãesreais #momblogger #embaixadoresdescomplicamae #mãescristãs #mãedeadolescente #mãedemenina #mãedemeninos #sororidade #ajuda #puerperio #bebe #maesamigas P.S. Admito: estou com dor no braço porque fiquei com um bebê de 8 meses no colo, choroso de dor nos 4 dentinhos que resolveram sair ao mesmo tempo. 😆

A post shared by Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) on

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *