Senta aqui! Vamos conversar e admirar

Mais que sentar, cadeiras e poltronas foram feitas para encantar se soubermos usar como aliada na decoração.
Compor um ambiente com elas pode não ser tarefa fácil apenas quando o assunto é escolher o modelo, cor e material com que são feitas, mas vamos ver alguns exemplos 😉
Onde vamos passar a maior parte do tempo sentados, como no escritório a poltrona deve ser ergonômica, o que nos permite ficar sentados confortavelmente com altura correta, suporte lombar e acolchoada, sem deixar a beleza de lado.
Harmonizar a cadeira ou poltrona no ambiente necessariamente não tem a ver com comprar elas no mesmo material dos demais móveis, a brincadeira está justamente aí, destacar elas pode ser o coringa da sua decoração.
A queridinha dos decoradores e apaixonados por traços geométricos são as cadeiras e poltronas Charles Eames, modelos de inspirações do casal norte americano Charles e Bernice Eames, uma contribuição de suas obras para o mobiliário moderno na década de 40, dando atenção não só a estética do produto, como também à funcionalidade dela, o que ainda hoje é destaque na decoração do mundo todo. Com preços acessíveis essa é a aposta para ambientes retrós e modernos.O que podemos levar em consideração ao comprar é o ambiente onde ficarão. Casas de praia requerem materiais resistentes a umidade e corrosão, um clássico para casas de praia ou ambientes que tem essa temática são cadeiras em vime e se a cadeira irá ficar exposta ao sol, dê preferência a materiais como madeira, plástico e tecido escuro, que não mancha com a intensidade solar. Se a intenção é ter um cantinho de leitura, seja para crianças ou adultos, abuse do conforto, maciez e resistência em revestimentos que não aquecem no calor e nem esfriam no frio. Já as poltronas para a amamentação, precisam ser testadas, verifique a altura do braço, encosto, conforto e principalmente, simule segurar a criança (se ainda não estiver com o bebê nos braços) e verifique onde ficará o seu apoio, não abra mão do conforto com esse item.
Mas se a idéia é transparência, cadeiras em acrílicos é a dica e elas chegaram para ficar, com modelos e cores diversas, dão um toque clean a qualquer projeto.
Cadeiras reformadas também ganham vida e trazem ao lar muita história, pinte, coloque um revestimento lindo e admire seu trabalho. No youtube existem diversos canais ensinando de forma simples a reformar cadeiras antigas.
Para o quarto da criançada, conforto e cor não podem ficar de fora.

Marvelous Kids Bedroom Ideas : Kids Bedroom Chairs Kids Acapulco Lounge along with Excellent Kids Bedroom Chairs – electmeck.com

Você está lendo essa publicação sentado em uma cadeira ou poltrona? Já pensou em dar nova vida a ela compondo um novo ambiente muito mais confortável e descontraído?
Coloque em prática e junte-se a nós! <3
Pra família toda ou apenas solo, sem duvida nenhuma cadeiras e poltronas vão dar o toque final no seu projeto.

The following two tabs change content below.

Débora Denise

Débora Domingues, 35 anos, aquariana e curiosa. Mãe do João Pedro, 09 anos, sócia da TGB Vidros – Vidraçaria e nas horas de folga, adoro falar sobre construção e decoração.

Latest posts by Débora Denise (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *