Fica mais um pouco, quero me apresentar…

Olá!

Meu nome é Alcione, também conhecida como Alcita ou “mãe do Miguel” [qual mãe nunca ficou conhecida assim numa festinha ou reunião de escola não é mesmo?].

Sou a mais nova integrante dessa trupe fantástica chamada @maecomfilhos, e é com muito alegria que escrevo este post para me apresentar e contar um pouquinho da minha história, talvez você se identifique, e isso pode nos aproximar ainda mais.

Nascida e crescida em São Paulo, tenho 39 anos, formada em Propaganda e Marketing, atuo como produtora de eventos no mercado corporativo e sou mãe do Miguel #quaseaos6. Apaixonada por pessoas e suas histórias, sempre fui boa ouvinte e, com isso, cresci e aprendi muito nessa vida. Também sempre fui apaixonada por moda, mas não somente pela moda em si, mas em tudo o que a moda pode significar, desde a tradução do seu estilo, até na diferença que ela pode causar na personalidade e auto estima de cada um, independente de idade, sexo/gênero ou classe social. Para mim, a moda pode realizar grandes revoluções na nossa vida, pois é nela que muitas vezes expressamos nossos desejos mais retidos.

Sou viúva, meu esposo faleceu de um problema cardíaco congênito precocemente aos 34 anos,  quando eu ainda estava no início da gravidez.  Com essa surpresa do destino, me tornei pai e mãe antes mesmo do nascimento do Miguel, que nasceu prematuro na 28ª semana de gestação. Encarei a difícil tarefa de ser “mãe de UTI” durante longos 94 dias, até poder ir pra casa feliz, com meu pequeno forte e saudável.

Hoje, encaro tarefas ainda maiores e ainda mais desafiadoras, como mãe e pai de um garoto de 5 anos, tenho redescobrido a vida a cada dia, aprendendo a educar e a formar o caráter de um garoto extremamente esperto, carinhoso, criativo e muito, mas muito, inteligente. Capaz de dar nó em pingo d’água, como diriam nossos pais.

Enfim, entre tantos medos e coragens, nunca houve espaço para o desânimo ou qualquer desistência. Nunca permiti que nada nem ninguém me ditasse limites, e mesmo diante de toda e qualquer dificuldade, escolho sempre por sorrir e tentar outra vez.

Conheci a Sam nesse mundão da internet, quando eu ainda era blogueira do Poderosas Gordinhas, acho que em meados de 2010. Desde então, passei a acompanhar o trabalho fantástico dela nas redes sociais e o nascimento do grupo Mães (e pais] com filhos, no facebook. Me sinto orgulhosa em ser convidada para fazer parte deste trabalho e poder contribuir de alguma forma com as minhas experiências e vivências. Aqui, quero poder aprender e descobrir novas formas de acompanhar esse universo chamado “Maternidade”.  Vamos juntas?

Um beijo e até o próximo post!

The following two tabs change content below.

Alcione Matsumoto

Paulistana, publicitária, produtora de eventos e mãe do Miguel. Viúva desde a gestação, tornou-se pai e mãe com todos os seus medos e coragens, e hoje encara tudo isso com muito orgulho e bom humor. Aos 39 anos, já foi blogueira, podcaster, mediadora e até palestrante, mas acredita que pode aprender sempre mais e por isso não se cansa de se redescobrir diariamente. Entusiasta por natureza, e com uma autoestima elevadíssima, carrega consigo o sonho de poder ajudar outras mulheres a se descobrirem como verdadeiras vencedoras.

Latest posts by Alcione Matsumoto (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *