Fantasia do Steven Universo – como fazer!

Que tal criar uma fantasia do Steven Universo? De todas que já fiz esta foi a mais simples e rápida. Nem precisa ser prendada como a querida Cris (a coluna dela de craft é ótima ). Aqui uma das brncadeiras preferidas do filhão é bolar comigo fantasias que não existem ou torna-las únicas.

Esta foi a fantasia escolhida por filhão no Halloween do ano passado. Eu já tinha feltro amarelo em casa, poderia ter usado outro tecido também. Desenhei a estrela num papel para não correr o risco de errar é ficar rabiscando demais o feltro e cortei. O segredo é a tesoura estar bem afiada. Camiseta salmão, bastou costurar a estrela. Como não tenho máquina, praticamente alinhavei.

O escudo tomou um pouco mais de tempo. Já tinha papel Panamá, pode ser feito com papelão, mas o papel Panamá fica mais firme para brincar com o escudo depois. Caso use papelão indico fazer duas camadas, de preferência colocando em sentidos opostos para ficar mais firme.

Para cortar marquei com o ventilador. Todo improviso vale. Você pode improvisar um compasso como fiz para marcar a cartolina. Amarrei o lápis numa ponta de uma fita e prendi bem a outra. A oposta ao lápis será o centro do seu círculo. Basta percorrer o lápis como um compasso.

Seguimos as cores do desenho, mas vale também brincar de criar escudos com cores e enfeites diferentes. Marcamos na cartolina rosa um círculo e recortamos, depois o mesmo com a azul. Vocês podem usar a mesma dica do compasso para marcar o círculo menor. O espiral fiz de olho em papel branco e depois colorimos com giz de cera.

Antes de colar as cartolinas no papel Panamá, cortei 4 faixas no papel e fiz duas faixas com retalho que tinha em casa. Medi com o Lucas para que ficasse firme no braço dele, mas também fosse capaz de passar a não pela argola de tecido. Isto fez toda diferença na hora de brincar com o escudo, pois deixou bem firme. Eu passei cola castores no tecido, na parte onde colocaria depois a cartolina. Ajudou a ficar mais liso e não fazer volume.

Depois foi só colar a cartolina rosa, a azul e o espiral. Usei a mesma cola.

Para completar uma calça jeans dobrada e chinelo e a fantasia do Steven Universo está pronta. Fácil, fácil! Lucas disse que foi o maior sucesso na escola e todos queriam brincar com o escudo.

Qual escudo você faria? Steven Universo mesmo? Capitão América? Ou ainda melhor, inventar seu próprio escudo?

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *