Decorando com rock and roll

São Paulo e Rio de Janeiro estão sediando festivais de rock que me fizeram lembrar que na minha adolescência, isso em 1980 e alguma coisa, a decoração das paredes e portas do quarto da maioria dos jovens, eram feita com muito pôster de artistas e cantores. Quem lembra?
Buscando inspiração no passado e no tema tão presente, resolvi reunir por aqui, algumas ideias que vão agradar todas as gerações, aqueles que colavam pôster na parede e aqueles que sofriam em retirar a cola da parede, pois é, muita coisa mudou e podemos criar ambientes que remetem ao bom e velho rock and roll, o que pode ser um grande desafio para quem tem um pé atrás com espaços temáticos, pois acreditam no tradicional, mas vamos tentar?
As cores mais utilizadas são preto, cinza, vermelho e podemos adicionar cores quentes que remetem a bandeira dos países onde o rock nasceu lembrando as cores dos logos das bandas também. Essas cores ficam perfeitas nas paredes, móveis e quadros, que podem percorrer a casa toda, brincando com formatos e a luminosidade de cada ambiente. Mas se você não larga a mão das cores claras e mesmo assim quer decorar com o tema rock, vale à pena investir em almofadas, quadros e itens como palhetas, microfones vintage e discos que podem ganhar nova vida e utilidade, compondo um espaço clean e cheio de personalidade.
O quadro é o coringa da decoração, muito bem vindo nas paredes, você pode brincar com as cores, modelos, tamanhos e informações contidas nele, aqui, vale enquadrar aquele ticket do show inesquecível que você guardou a letra da sua musica favorita a caricatura do artista ou qualquer coisa que você sinta que seja especial e vale a pena ganhar espaço na sua casa.

 

Pendure instrumentos musicais nas paredes ou use-os como decoração. Não tem instrumentos e não quer gastar com isso? Adesive ou pinte seu instrumento preferido na parede!
Abuse dos focos de iluminação com lâmpadas, lustres ou abajur cor de carmin. Ok, não precisa ser dessa cor, mas espero que tenham pegado a referencia musical 😉
Com poucos itens e muita criatividade será impossível sua decoração cair na rotina.
E para esse poste vou deixar o conselho do nosso eterno amigo Chaves:
Se você é jovem ainda, amanhã velho será!
A menos que o coração sustente, a juventude que nunca morrerá!

E vida longa ao rock and roll!

The following two tabs change content below.

Débora Denise

Débora Domingues, 35 anos, aquariana e curiosa. Mãe do João Pedro, 09 anos, sócia da TGB Vidros – Vidraçaria e nas horas de folga, adoro falar sobre construção e decoração.

Latest posts by Débora Denise (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *