Imaginar é o primeiro passo para a criança ser o que quiser

Nesta semana, antes mesmo de abrirem as inscrições para pedir os livros da coleção 2017 no site, o Itaú nos mandou os livros que estão na Coleção Itaú Criança deste ano. E você pode solicitar a sua aqui: itau.com.br/crianca/pratique.

Capa do Livro Em cima daquela Serra

Em cima daquela Serra, de Eucanaã Ferraz. 

Vamos juntos ver o que passa em cima daquela serra? Às vezes parece que lá só tem boi. Será? Neste livro, outros bichos e outras coisas andam em cima Daquela serra. Entre uma coisa e outra, passa boi, passa boiada… E, às vezes, não passa nada! É só o tempo.

Capa do Livro O Menino Azul

O Menino Azul, de Cecília Meireles.

Ter um bichinho é o sonho de quase toda criança. E não é diferente com o menino deste poema de Cecília Meireles. Ele quer um burrinho para ser seu amigo de todas as horas e que o acompanhe na descoberta do mundo.

Nem preciso falar que minha filhinha amou, né?

 

Conheci o Leia para uma criança quando era somente um projeto de voluntariado do Itaú/Unibanco. De lá para cá, o projeto cresceu e hoje está nos lares de muitos brasileiros.

A ideia do Programa Itaú Criança não é dar livros infantis, mas sobretudo convidar todo mundo a ler para as crianças.

Ao envolver os mais de 90 mil colaboradores do Itaú Unibanco, o programa promove a formação e a prática voluntária em mediação de leitura no Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, os voluntários atuam em organizações sociais, escolas, parques, bibliotecas comunitárias levando a leitura como forma de contribuir para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. 

E sabem de outra coisa legal sobre essa campanha e que pouca gente notou?

Todos os anos são oferecidas também coleções em braille e fonte ampliada, produzidas pela Fundação Dorina Nowill. Se você necessita da coleção adaptada, clique aqui.

E não tem desculpa para não ler. Há uma coleção de livros digitais que cabem no seu celular ou no tablet das crianças.

Chapeuzinho vermelho, escrito por Irmãos Grimm e traduzido por Mariana Beer.

A bicicleta voadora, escrito por Antonio Prata.

Entre sonhos e dragões, escrito por Adriana Carranca.

O cabelo da menina, escrito por Fernanda Takai.

O sétimo gato, escrito por Luis Fernando Verissimo.

O menino e o foguete, escrito por Marcelo Rubens Paiva.

Por que ler para uma criança?

Ler para as criança é importante. Escrever para elas é fundamental. Os autores dessa coleção tiveram contato com livros desde a infância e sabem bem a importância da leitura no desenvolvimento das crianças. Veja o que eles falaram sobre isso.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *