Aplicativos e livros para a gravidez

Aplicativos

Clue

Aplicativo que indico para ser usado desde antes da gravidez. É gratuito e funciona muito bem, ajudando a entender seu corpo, calcular data fértil e afins. Vale a pena baixar e tem para Android e iOS.

Dica: Crie a conta logando no e-mail ou facebook, assim se mudar de celular ou precisar apagar o app por algum motivo, seus dados não somem 😉

Baby Center – Minha gravidez e meu bebê hoje

Talvez seja o aplicativo mais conhecido e usado pelas grávidas. Todas as minhas colegas e amigas que ficaram recentemente grávidas usaram esse app. Também já vi muitas YouTubers e blogueiras indicando! Tem vários artigos e acompanha a sua gestação de forma diária e semanal. Obviamente, não substitui a ida ao médico, né? Mas traz muitas curiosidades e dicas para essa fase tão bacana 😉 Parte boa é que dos aplicativos gratuitos é o mais completo.

Gravidez – Sprout

Baixei recentemente e pelo o que pesquisei parece ser excelente! Versão gratuita por 15 dias, se eu gostar, talvez compre a versão premium. Traz também um organizador, onde você marca sua próxima consulta médica, quais tarefas precisa realizar e tem uma lista de itens necessários para recém-nascidos e para a bolsa de maternidade. Tem a opção de marcar quantos chutes/movimentos você sente o bebê dar por dia e também é útil para o trabalho de parto, já que conta com recurso para contar as contrações. Tem para Android e iOS.

Gravidez +

Esse eu já li muita gente falando sobre e indicando bastante! Mas eu, confesso, não me acostumei. Mas por conta do post, baixei pela terceira vez no celular para dar uma chance… vai que, né? Também há versões para diferentes sistemas operacionais e assim como o Sprout tem uma versão paga, mas a partir do 2º trimestre. Eu ainda tô pensando muito se vou ou não comprar o premim, vou pesquisar mais um pouco e esperar dar os 15 dias do Sprout para ver se gosto mais 😉

 

Livros:

Planner da Gestação

Planner da Gestação

A primeira dica, não é um livro e sim um planner 🙂 Ganhei da irmã com 11 semanas e para uma pessoa desorganizada ajuda muito! Você pode encontrar o planner no site Baby Dicas e se você é o caos em pessoa, como eu, pode ser uma boa, viu?

O Diário de Bordo do Parto

 

Esse livro, escrito pela Luciana Herrero, ganhei da Sam e está sendo uma ótima leitura. Estou lendo devagar, anotando as principais dicas e informações. Para quem quer parto normal, como eu, ajuda a entender um pouco as diferentes fases do trabalho de parto. Aliás, esse é um assunto legal para post, quem sabe em breve 😉

Salmo 91 para Mães

Assim como a Sam, sou cristã e é impossível deixar de lado nossa fé, principalmente num momento como esse! A leitura desse livro é tão rapidinha e vale tanto a pena, é um renovo para as forças. Você pode comprar online ou em alguma livraria especializada no segmento cristão.

Quando um chocolate não basta – um manual de Sobrevivência para mães

Quando um chocolate não basta – um manual de sobrevivência para mães

Essas são minhas indicações de aplicativos e livros quem está grávida! Quando descobri a gravidez, comecei a pesquisar intensamente sobre tudo – sou a louca do Google – e até contar para todas as pessoas ao meu redor, foram desses lugares que extraí boa parte das informações! Conte também com uma rede de apoio, com a ajuda de amigas que já passaram por isso e que, com certeza, terão excelentes dicas para compartilhar ou, pelo menos, bons ouvidos para ouvir suas dúvidas! <3

The following two tabs change content below.
Sara Martinez, 30 anos, Jornalista, cristã, “mãe” do cachorrinho Billy. Escreve sobre o amor que sente por São Paulo no @pelocentro, onde compartilha dicas da cidade juntamente com sua irmã. Gosta de desenhar palavras coloridas no @fasesinfrases. É maratonista profissional de seriados no Netflix, inscrita em mais canais do que consegue assistir no YouTube e leitora apaixonada. No Twitter e Instagram: @sarafcmartinez.

Latest posts by Sara Martinez (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *