3 dicas (da Netflix!) de decoração fácil para festas de aniversário

Aqui em casa vivemos num esquema “século XX” em algumas coisas – com fazer pão e iogurte em casa, não ver TV ou usar celular à mesa de refeições – e em outras coisas somos super moderninhos. Uma dessas modernidades é a Netflix, os vídeos on demand e nossa preferência por uma realidade na qual a gente possa usar a tecnologia para ter qualidade de vida.

Essa escolha está bem visível na imagem que foi destaque do Stream Team da Netflix Brasil neste mês: minha pequena Manu e suas ilhas de almofadas (enquanto via Dragões corrida até o limite ela sonhava e pulava em aventuras) e Bibi (@bloguinhodabibi), que estava preparada para viajar com seus episódios favoritos baixados no iPad. Não se estressar com a bagunça, se adiantar para evitar estresse na viagem, não entrar na pressão sem fim para dar o aniversário mais fantástico… são tantos os desafios que a vida com filhos nos traz, né?

Essa parte do aniversário é das piores! Com os meus eu sempre digo que terão o que cabe na sala de casa (que é grande, então ainda assim é um trabalhão!) e fazemos dos preparativos momentos de diversão e de aprendizado informal!

Neste mês, por ser aniversário da Netflix, a equipe mandou b em com um vvídeo com dicas de decoração que você fazer em 10 minutos ou menos com a inspiração nos personagens favoritos das crianças.

😉

Ajudou? Se o estresse continua aí, saiba que você não está só!

Qual é o maior foco de estresse na hora de organizar um aniversário infantil?

Segundo uma pesquisa realizada pela Netflix, 67% dos pais no mundo inteiro sente a pressão de fazer a comemoração perfeita para seus filhos.

Vejam o que a pesquisa diz:

  • 2/3 dos pais sentem a pressão de fazerem a festa perfeita
  • a média de gastos com a festa é de 2 mil reais
  • o tempo médio de preparação é de 20 horas

O que mais estressa os pais sobre os aniversários dos filhos?

  • 54% dizem que é dinheiro
  • 42% dizem que é o tempo
  • 44% dizem que é a reação nas redes sociais
  • 55% dizem  que é a competição

O desejo das mães e pais:

  • 69% deles afirmam que gostariam de encontrar uma maneira mais fácil de fazer com que os aniversários sejam especiais
(clique na imagem para ampliar e ler direito)

Será que essas coisas têm jeito?

Tem, mas algumas só tratando com um psicólogo, né, gente?

(risos)

No entanto, sempre vale pensar sobre o tema e aproveitar para simplificar as coisas na próxima comemoração. 

E para ver vídeos fofos de aniversário, basta procurar “Aniversário” na Netflix para ter acesso aos 14 vídeos de Feliz Aniversário. As crianças vão acreditar que os personagens estão cantando para elas!

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *