Spot de trilho… no quarto dos filhos

Já faz um tempo que estou de olho num spot de trilho para solucionar dois ambientes do meu apartarmento: a cozinha e o quarto dos filhos.

A gente relaciona este novo queridinho de quem é moderninho e ama decoração e design com salas, mas eu vejo no spot de trilho é uma solução prática, barata e bacana de distribuir pontos de luz pelo teto, sem gastar muito ou perder espaço com rebaixo de gesso.

E, para quem já tem gesso na sala, como eu, mas adora uma uma luz direcionada (eu amo), pode ser um caminho para dar personalidade a outros espaços.

“Além da iluminação geral, que nos auxilia a caminhar pelo espaço sem acidentes, a iluminação também tem o papel de ajudar nas tarefas e a destacar a decoração, criando ambientes dinâmicos.”, explica Maria Pinotti, vendedora técnica da Lustres Yamamura.

Em um projeto de interiores, a iluminação deve ser designada após o layout dos móveis. Isso quer dizer que é preciso definir a posição dos objetos antes de pensar em pontos de luz.

É o que espero fazer para meus adolescentes, que dividem um quarto espaçoso, onde têm suas “ilhas” com computador, videogame e instrumentos musicais de um lado, camas de outro, num cômodo que tem o preto e paredes lousa como cenários perfeitos para uma iluminação legal.

Estou colecionando inspirações da web 🙂

E a cozinha, Sam?

Minha cozinha, que é super mega blaser iluminada durante o dia por conta das janelas e da posição em relação ao sol (e por isso mesmo tive a coragem de deixar toda preta, dos azulejos aos armários) é um desafio à noite. Faz tempo que preciso arrumar um jeito de colocar luz sobre o balcão ao lado o fogão e sobre a pia (um L bem legal, que circunda as janelas e eu AMO). Mas não quero baixar o pé direito colocando gesso, então, o jeito sempre me aprece ser estes spots de trilho.

Vamos ver se acho um bem legal… 

…e que não fique com cara de cozinha sem uso!

 

Vantagens da iluminação com spot de trilho:

– Requer apenas um ponto de luz no teto

– Não diminui a altura do pé-direito

– Permite distribuir pontos de luz sem obra e sem sujeira

– A iluminação pode ser instalada após a mudança

– A iluminação fica flexível, permitindo mover e apontar o ponto de luz para onde desejar, ou seja, se houver mudanças no layout do espaço à iluminação acompanha essas mudanças.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *