#OQueMudaNaGravidez: Prevenção de estrias

Nunca me preocupei com estrias até… os 30 anos. Você achou que eu ia falar até ficar grávida, né? Mas confesso que foi quase tudo na mesma fase. A verdade é que em 2016, eu cheguei no meu maior peso e eu, que sempre fui magra, engordei tanto que as estrias nas pernas apareceram. Nunca tive problema em estar acima do peso até porque isso nunca me incomodou – embora parecesse incomodar MUITO as pessoas… mas isso é papo para outro post.

Meses após completar 30 anos, descobri a gravidez e, ainda assim, minha preocupação não foi estética. Corri para encontrar algum ginecologista que eu gostasse, fiz aquela bateria de exames. Em seguida, marquei uma dermatologista, que passou diversos produtos para o rosto, como já contei em outro post, e também cremes específicos para tratamento e prevenção de estrias. Esse post da Chris, do Cosmethica, pode te ajudar a entender um pouco o porquê do surgimento de estrias no corpo:

 

Saiba tudo sobre estrias e descubra como prevenir, tratar e disfarçar

Estou estou no final da 19ª semana e vou entrar na fase em que os médicos normalmente indicam que o uso dos cremes para estrias seja mais frequente! Eu estou usando creme desde a 12ª semana e não tenho como garantir que o creme está sendo eficaz na prevenção das estrias, pois minha barriga começou a aparecer um pouco mais essa semana 🙂 Mas sinto diferença no tratamento das estrias, como disse lá em cima eu tinha ganhado algumas estrias nas coxas e percebi um alívio na vermelhidão.

 

O Velastisa foi indicado pela minha dermatologista e também estava na lista de cremes que minha GO indicou. Estava o mesmo preço de outros cremes que vi na farmácia e pesquisando sobre, li boas coisas sobre. Usando todos os dias, de manhã e a noite, uma bisnaga deu para 5 semanas.

 

Comecei a usar nessa semana o Mustela Maternité essa semana, juntamente com o óleo Prevenção de Estrias da mesma marca e linha. Prefiro a textura do creme, que é mais hidratante, nunca gostei de usar muito óleo. Mas como a barriga começou a aparecer mais e acabo ficando mais cansada no final do dia, optei por passar o óleo após o banho a noite, sinto relaxar, sabe?

Saberemos no final da gestação se esses cuidados vão fazer com que eu não tenha estrias. Mesmo assim, é importante hidratar bem a pele e se cuidar nesse momento tão importante 🙂

The following two tabs change content below.
Sara Martinez, 30 anos, Jornalista, cristã, “mãe” do cachorrinho Billy. Escreve sobre o amor que sente por São Paulo no @pelocentro, onde compartilha dicas da cidade juntamente com sua irmã. Gosta de desenhar palavras coloridas no @fasesinfrases. É maratonista profissional de seriados no Netflix, inscrita em mais canais do que consegue assistir no YouTube e leitora apaixonada. No Twitter e Instagram: @sarafcmartinez.

Latest posts by Sara Martinez (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *