Mundinho Geek na Bienal do Livro Rio 2017

A Bienal do Livro sem dúvida virou um grande evento, entre os prediletos do meu filho. Este ano, confesso que não estava tão animada, pois o evento cresceu demais, mas ele antes das propagandas já falava que é ano de Bienal. Somado a isto agora a Bienal conta com o Mundinho Geek, o outro evento que ele tanto ama. Resultado, lá vamos nós! (E vai chegando o dia e vou me animando que estou pensando até em ir um dia sozinha para ver os livros que tanto gosto).

Explico as duas paixões. Lucas foi em quase todas as Bienais em seus 10 anos de vida, só não foi no ano que nasceu, pois estava com apenas 5 meses. Eu sempre adorei ler e li para ele e com ele desde sempre. Se algo o deixa chateado é quando por algum motivo deita tarde e o mando dormir sem ler. Ele lista como um dos piores castigos. Sempre questiona porque a Bienal do Livro não pode ser anual.

Eu também adoro e nunca vou esquecer algumas emoções vividas na Bienal do Livro como quando comprei a coleção toda de Monteiro Lobato numa super promoção ou em encontros inesquecíveis como quando encontramos com o Mauricio de Sousa.

Já o Mundinho Geek une atividades divertidas, super interessantes, sobre o universo geek, paixão compartilhada com o pai. Ele ama tanto que uma das edições caiu no dia do aniversário da avó e ele fez questão de ir, mesmo para ficarmos pouco. Eu tenho um pé no mundo geek também, mas me fascina a pegada educativa do evento. Aliás, o pessoal da Imagem Cultural, criadora do evento, é simplesmente fantástico!

Este ano além de todas as atividades o Mundinho geek ainda irá lançar um livro: Almanaque Histórias em Quadrinhos de A a Z. O livro reúne todas as informações que um iniciante em quadrinhos pode querer: principais personagens e autores, como fazer sua própria história, como se tornar um leitor. Voltado para os pequenos (futuros) leitores, o livro foi escrito por Juliana Rodrigues – criadora do Mundinho Geek – e a PAC Mãe Aurea Gil. O lançamento será no dia 7 de setembro no estande da editora Ciranda Cultural.

Na Bienal já vi que terá novamente Maurício de Sousa, Pedro Bandeira, Thalita Rebouças, entre outros.

Para ver a programação completa clique aqui. Vale pesquisar a programação das suas editoras preferidas também.

Confira algumas das atividades do Mundinho Geek na Bienal:

Oficina de Quadrinhos
Nesta oficina serão aplicadas técnicas de desenho que estimulem a imaginação e a criatividade. O objetivo é o desenvolvimento de novos personagens e a criação de novas histórias.

Quiz Star Wars
Pais e filhos vão se divertir num jogo de perguntas e respostas sobre o universo de Star Wars.

Oficina de Cosmaker
Esqueceu a fantasia em casa? Sem problemas! Nessa oficina, nossos mini-heróis poderão criar diferentes acessórios com materiais como tecidos, fitas, EVA.

Antes e Depois do BOOM
A maioria dos heróis tem o seu momento de transformação para entrar em ação! É a hora de dizer uma palavra mágica, ir até uma cabine telefônica ou simplesmente apertar um botão. Nesta atividade, nossos pequenos heróis são convidados a criar, em uma tirinha, um personagem que revele como ele era e como ficará depois do BOOM, agora com superpoderes!

Oficina de Poções
Que tal fabricar uma poção mágica usando “líquidos especiais” misturados a alguns ingredientes fantásticos? Nessa atividade os participantes irão seguir uma receita e criar sua própria poção.

Oficina HQ
Já imaginou fazer o seu próprio quadrinho, criar a sua própria história, com aquela capa bem legal e depois apresentar para os seus amigos? Nessa atividade, com apenas uma folha de papel, propomos a montagem de um quadrinho em formato de livreto usando a técnica do origami.

Pintura Facial Geek
Um camarim completo onde caracterizadoras ajudam a transformar nossos pequenos geeks em seus personagens favoritos.

Mais sobre o evento:

Bienal Internacional do Livro Rio
Quando: 31 de agosto a 10 de setembro
Onde: Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6.555 – Barra
Entrada: R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia-entrada). Crianças de até um metro de altura não pagam entrada.

Mundinho Geek
Quando: 1 a 8 de setembro
Segunda a sexta: Das 13h às 18h
Fins de semana e feriados: Das 14h às 20h
Onde: Área Geek & Quadrinhos, no Pavilhão Verde

Nos vemos lá? Prometo voltar com dicas!

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *