estilo escandinavo na decoração quarto infantil

Escandinávia, decoração e família

Além de belas paisagens, o norte da Europa abriga a história de uma família que inspira decoradores, profissionais e não profissionais do mundo todo. O pintor Carl Larsson e sua esposa a também artista Karin, apresentaram ao mundo no século XX o famoso “estilo escandinavo” a arte de decorar visando o bem estar. Carl retratou através de suas pinturas, o cotidiano de sua família na residência onde moravam, um lar aconchegante e com uma paleta de cores sóbrias, uma tendência que agrada quem busca equilíbrio e conforto para toda família.

estilo escandinavo na decoração
(Pinterest)

Minimalista e elegante a proposta do estilo escandinavo é trazer para dentro de casa a luz natural, excluindo excessos e incluindo móveis claros e espaço para circulação. Como o inverno na região da Escandinávia é rigoroso, por lá a regra é receber os amigos em casa, coisa que o brasileiro adora, então, o conforto e a usabilidade de móveis é essencial quando falamos nesse estilo.

estilo escandinavo na decoração cozinha
(Pinterest)

Karin se encarregava de decorar a casa, enquanto Carl se inspirava em seus oito filhos para pintar e assim lançou dois livros, neles ilustrou a vida simples do campo e sua família.

Uma de suas pinturas mais famosas se chama “Brita e eu” datado de 1895, essa obra apresenta um autorretrato do pintor e sua filha em momento de brincadeira.

1895- o pintor sueco Carl Larsson, autorretrato e sua filha

No quadro Flores na Janela, de 1894, podemos ver uma das filhas de Carl em um ambiente arejado, envolta de plantas e móveis usuais.

Separei um link no Pintrest com algumas idéias lindas de decoração no estilo escandinavo, clique aqui  para se inspirar e decore com alegria, o resultado será uma vida mais cheia de harmonia.

estilo escandinavo na decoração sala.jpg
(Pinterest)

PS: Esse não é um post sobre o dia dos pais, mas poderia ser 😉 #inspire #ame #dediqueamor

The following two tabs change content below.

Débora Denise

Débora Domingues, 35 anos, aquariana e curiosa. Mãe do João Pedro, 09 anos, sócia da TGB Vidros – Vidraçaria e nas horas de folga, adoro falar sobre construção e decoração.

Latest posts by Débora Denise (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *