Color Run 2017

No último final de semana, lá fui eu para mais uma corrida de rua… Não uma corrida qualquer, nem uma corrida com tempo de chegada cronometrado… Participei dos 5 quilômetros mais divertidos que um corredor de rua pode participar. E resolvi contar pra vocês, pois se você acha que uma corrida de rua não é pra você, a Color Run talvez seja a melhor oportunidade para mudar a sua ideia. Essa é uma corrida diferente de todas as outras que já participei e que eleva à enésima potência o astral super positivo das provas de rua.

O evento acontece anualmente em cidades como Orlando, Los Angeles e Nova York e aqui no Brasil, algumas capitais já têm sua edição acontecendo também… Aqui você tem informações do site oficial! O percurso de 5k é uma experiência única focada muito mais na diversão do que na velocidade dos que correm. Você encontra com famílias inteiras com crianças de todas as idades e carrinhos de bebê, cachorros com as bandanas da prova e iniciantes e atletas transitam juntos por todo o percurso. O evento é realmente organizado para todas as idades. Não importa se você é um corredor de maratonas ou apenas uma pessoa que caminha no shopping, na Color Run o importante é a diversão e alegria. (Sejamos sinceros, cerca de 2/3 das pessoas ali caminham.)

Cada quilômetro da corrida está associado a uma cor: amarelo, laranja, rosa, lilás ou azul e a  cada passagem de percurso alcançado, somos bombardeados pela equipe da corrida com a cor designada para o próximo quilômetro. No final do espetáculo, todos acabam com o corpo todo pintado em um espetáculo de cores de proporções épicas. É muito legal MESMO!

Alias, uns dias antes da prova, a alegria já começa…  A organização fez a entrega dos kits numa das lojas de esportes que mais gosto. Com camiseta, alfinetes de segurança para os números, headbands, tatuagens FELIZES e cupons e brindes em uma sacola que meus filhos disputam para levar para o clube ou faculdade, aproveitei para fazer umas comprinhas de roupas e equipamentos de corrida (coisa de gente viciada mesmo). Mas, uma coisa que chamou a minha atenção na Color Run foi o “balcão extra” na entrega dos kits onde os participantes já podiam entrar no clima da corrida, adquirindo outros padrões de camisetas, tutus, headbands, meias, óculos, unicórnios de chaveiro, adesivos, garrafas de água, chapéus, pulseiras e, provavelmente, mais coisas.

 

Com isso, cada corredor chegou na corrida do jeito que lhe fazia feliz… Chifres de unicórnio, chapéus de unicórnio, perucas e outras “coisitas” festivas, muitas customizadas pelo próprio atleta, tornaram a linda manhã de domingo uma festa, assim que a largada foi dada às 7h00.

{Nota rápida: Vale contar pra vocês que pra estar lá, bonitinha no horário, acordei às 4h30… Sim! 4h30, pois moro a mais de 50km de distância do local da prova. Então, não tenham dúvidas de que gosto muuuuuuito desse astral das provas de rua… Não trocaria minha “cama delícia” se não fosse por algo tão legal}

Largada realizada, a cada km a festa acontecia (rosa, roxo, laranja, amarelo e azul), bons pontos de hidratação pelo trajeto e na linha de chegada, a tão desejada medalha de unicórnio e um pacote de pozinho colorido para a celebração final. A Color Run afirma ser os 5km mais felizes do planeta e, quando você está lá, não resta a menor dúvida de que isso é a mais pura verdade!

Fiz o meu “pior tempo pessoal”, mas essa não era realmente a preocupação… Adorei parar ao longo do trajeto para tirar fotos e olhar para outros corredores coloridos. Na verdade, é bastante terapêutico ver tantos rostos felizes. Observar as famílias todas juntas, curtindo de forma tão divertida e cheia de energia é o máximo… Alguns até rolavam no chão para firmar as cores sobre eles.

Se existe algo muito legal nessa coisa de correr na rua é a amizade que você faz com pessoas que têm os mesmos gostos que você… Você começa a colocar suas fotos nas redes sociais e logo um amigo já comenta “estou aqui também” ou “vem me encontrar na frente da largada” e aí, tudo fica ainda mais legal, pois depois de cruzar a linha de chegada, o evento ainda continua… Fotos em painéis da prova, estandes de patrocinadores, impressão na hora de fotos com a #hastag do evento, zumba, dança… Ih!!! Se você quiser, volta pra casa só no período da tarde… E pode ter certeza que muitas famílias fizeram isso, já que o Parque do Ibirapuera é sempre um convite para uma manhã deliciosa.

Já combinei em casa que, no próximo ano, vamos todos juntos fazer uma festa. Espero encontrar com uma turma de mãe com filhos também… Não fiz todas as corridas do mundo, mas a sensação que tenho é que a Color Run realmente entrega aquilo que se propõe: os 5km mais felizes do planeta! Te vejo lá…

The following two tabs change content below.
41 anos, mãe do Marcello #aos20 e do Lucca #aos12. Pedagoga por formação, educadora por vocação, empreendedora por opção e uma eterna apaixonada por toda forma de desenvolvimento humano. A paixão pelo mundo fitness surgiu depois de uma depressão e hoje, o estilo de vida saudável contagia sua vida na família, nos negócios e por onde vai. Não cozinha, não gosta das atividades “do lar”, mas vive a rotina da casa como qualquer outra “dona da casa” moderna que concilia mil e uma atividades e é feliz assim, sem culpa. Coach, mentora de pequenos negócios e autora do blog Lounge Empreendedor, não abre mão da academia todos os dias, seja as 5:00a.m. ou as 11:00p.m. No Facebook: LoungeEmpreendedor e no Instagram: @AninhaCoelho

Latest posts by Ana Maria Coelho (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *